Histórico

Justiça mantém liminar favorável a Ronaldinho Gaúcho

R10 passou a ser persona non grata para todos os flamenguistas, tanto diretores como torcedores

Flamengo perdeu a primeira batalha na guerra contra Ronaldinho Gaúcho. A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de cassação de liminar feito pelo clube carioca nesta quarta-feira (6) e manteve a decisão da última quinta, que garante a rescisão do antigo vínculo com o rubro-negro e a liberação para atuar por qualquer outro clube. O responsável pela decisão foi o juiz Alexandre Couce de Menezes, titular da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Na segunda-feira (4), o meia-atacante fechou acordo com o Atlético-MG.

Com a manutenção da decisão judicial, o craque não terá problemas em seu contrato com o clube mineiro, registrado na CBF também nesta quarta. A advogada do atleta, Gislaine Nunes, comemorou o parecer dos juízes e provocou o Flamengo mais uma vez.

O juiz fez o que já estava previsto e a liminar da última semana permanece. E vai permanecer por muito tempo, aliás. O Flamengo está prometendo um monte de coisas, mas não será fácil. Temos muitos fundamentos de defesa. Já eles, eu não sei. Não pagaram e agora querem reclamar. Não dá para entender, disse Gislaine.

O Flamengo deverá recorrer da decisão mais uma vez, mas isso não preocupa o staff de Ronaldinho. Não vejo muito fundamento no que eles se defendem. Estamos muito tranquilos e apenas preocupados em fazer o Ronaldo jogar pelo Atlético-MG, completou a polêmica advogada do craque.

A cassação da liminar não foi a única tentativa do Flamengo de atrapalhar o futuro de Ronaldinho Gaúcho nos campos. Membros do departamento jurídico do clube ainda tentaram durante boa parte desta quarta-feira entrar com um mandado de segurança na CBF para que fosse impedido o registro do jogador na CBF. Mais uma vez, a movimentação não surtiu efeito.

Um encontro entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho está marcado para o dia 8 de novembro. Nesta data, às 9h45, as partes tentarão na Justiça uma conciliação sobre a ação que o jogador move contra o clube. A audiência foi marcada em despacho feito pela 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Caso não exista acordo como tudo indica neste momento, o juiz marcará nova data para julgamento do caso. A Justiça tentou organizar uma reunião informal entre advogados de Ronaldinho Gaúcho e do Flamengo na terça-feira (5). Era o início de uma tentativa de acordo entre as partes. Entretanto, o encontro não aconteceu por iniciativa do clube. O staff rubro-negro afirmou que não tem mais interesse num acordo. Acompanhe abaixo a classificação do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo