Histórico

JVC Jazz Festival reúne Jorge Benjor e Sergio Mendes em Miami

Brasileiros se apresentam no dia 17 de maio no Bayfront Park

Os moradores do sul da Flórida terão a oportunidade de assistir a um show bem brasileiro, no final de tarde de 17 de maio: o cantor Jorge Benjor e o músico Sergio Mendes subirão ao palco do Bayfront Park Amphitheater, em Miami Downtown, no encerramento do JVC Jazz Festival. Eles dividirão o palco com os músicos norte-americanos Anthony Hamilton e Ledisi.

O cantor e guitarrista Jorge Benjor, dono de suíngue todo carioca, mistura em suas músicas samba, funk, rock, pop, maracatu, bossa nova e até o rap. Isso explica sua popularidade em todos as classes sociais no Brasil. Ele nunca escondeu que recebeu forte influência do soul norte-americano e dos ritmos africanos (sua mãe nasceu na Etiópia). Um de seus maiores sucessos – a canção Mas que Nada – ganhou notoriedade internacional nas mãos de Sergio Mendes e depois foi gravada por artistas como Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie, Al Jarreau e Trini Lopez.

Já Sergio Mendes é de Niterói e poucos músicos brasileiros são tão respeitados quanto ele no cenário internacional. Começou a carreira com o Sexteto Bossa Rio, quando viajou pela Europa e Estados Unidos, no auge da Bossa Nova. Nessa época (década de 60), mudou-se para os EUA e alternou momentos de grandes sucessos e ostracismo. Ganhou o Grammy em 1993 na categoria World Music e tem mais de 30 discos lançados – o mais recente deles com participações especiais de Stevie Wonder e Black Eyed Peas.

A iniciativa do show é da The Rhythm Foundation e os ingressos estão à disposição pelo site www.miajazzfest.com. Vale dizer que o fim de semana na cidade será voltado para o jazz: além do shows dos brasileiros, outras performances deste gênero musical que nasceu em New Orleans também acontecerão em outros locais, como o Van Dyke Cafe e o Arturo Sandoval Jazz Club (Deauville Beach Resort). As edições anteriores do JVC Jazz Festival Miami contaram com espetáculos de grandes feras, como George Benson e Tony Bennett, entre outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo