Histórico

K-Bel lança primeiro CD em agosto em Miami

Cantor brasileiro já tem música fazendo sucesso na Europa durante o Big Brother Portugal

K-Bel lança primeiro CD em agosto em Miami
“Tears and Pills” é o primeiro CD do cantor pernambucano K-Bel

Joselina Reis

O seu primeiro CD está pronto e mesmo antes de ser lançado, K-Bel (pronuncia-se Keibel) já tem seu nome na mídia européia. É dele o tema do casal Kelly Baron e Pedro Guedes no Big Brother VIP Portugal. A música Arms of Love tem atraído a atenção dos europeus e o vídeo com imagens da dupla romântica já conseguiu mais de 13 mil visitas no YouTube (www.youtube.com/watch?v=3m2xTGBrYoQ).

A ideia de compor a música, segundo K-Bel, surgiu após ele perceber o romance de Kelly Baron (ex-miss Paraná) e Pedro Guedes (modelo português) pela TV. “Atualmente moro em Miami, comecei a acompanhar a Kelly pelo fato de ser brasileira e estar num reality show em Portugal, e isso me chamou atenção. Eu também estou em outro país com o mesmo sonho. Assistindo, percebi o romance começar, e assim surgiu a música Arms of Love”, lembra ele, autor da letra em parceria com a produtora musical Karla Aponte.

Aliás, K-Bel já começa sua carreira solo bem acompanhado. Ele tem ao seu lado, além de Karla Aponte, que escreveu as letras da músicas, o marido dela, Cesar Lemos. A dupla brasileira é proprietária da Miami Beat Productions e produziu todo o CD do cantor, Tears and Pills. E a dupla tem peso no mercado fonográfico, eles já produziram ninguém menos que Ricky Martin e Thalía.

Apesar do seu primeiro CD só sair agora, K-Bel, que é pernambucano, já tem treze anos de carreira. No início, ele integrava bandas covers fazendo shows por todo o Nordeste brasileiro. Entre os artistas estrangeiros que o inspiraram estão Cold Play e U2. Foi daí que surgiu seu estilo pop e a guitarra.

Mas esse artista brasileiro não se intimida com o uso de outros instrumentos. K-Bel, além de cantor e compositor, também é produtor musical e multi-instrumentista: toca guitarra, violão, piano, sintetizadores, contrabaixo, charango (instrumento de cordas sul-americano), e já fez alguns trabalhos como modelo.

Carreira internacional

Depois de cantar quase todos os grupos musicais mais famosos em língua inglesa, K-Bel atuou por sete anos nos bastidores do mundo musical, como empresário da banda Capim Cubano e mais tarde como agente comercial de Alexandre Pires e Paulo Ricardo. “Foi nesse momento que conheci o trabalho do Cesar Lemos nos Estados Unidos. Então decidi compor e começar a produzir o meu CD pouco a pouco. Em 2012, fui para Miami e comecei a produzir música por música, no total o CD está saindo com 10 músicas e dois bônus”, explica o artista, que ainda teve o apoio dos brasileiros Gustavo e Flavio Mendonça da J. Milton Brasil e Leo Biscaia que ofereceram o suporte necessário para sua mudança para os EUA.

K-Bel lembra que sempre teve paixão pelas músicas americanas e inglesas, e como seu estilo é bem pop com letras em inglês, resolveu lançar nos USA, mas já tem planos para lançar no Brasil. “Com certeza eu tenho o sonho de lançar meu CD e fazer shows no meu país. Acho que até o fim do ano lançaremos um single no Brasil”, conta animado.

Quando retornar a Miami (ele está passando o mês de julho em Recife comemorando seu aniversário com a família), K-Bel vai gravar o clipe oficial da música carro chefe do seu CD”Not That Simple” mas como o sucesso de Arms of Love tomou todo mundo de surpresa, os produtores estão planejando fazer um clipe para cada música. “Estamos com essa dúvida entre as duas músicas, por isso vamos gravar um vídeo para as duas ao mesmo tempo. São músicas bem diferentes e muito comerciais. Assim que o clipe estiver pronto vamos realmente decidir qual será a música de trabalho”, finaliza.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo