Histórico

Kaká é escolhido o melhor do mundo

Craque foi eleito com votos de 45 mil jogadores de todos os continentes

O melhor jogador de futebol do mundo é brasileiro. O centroavante Kaká, do Milan, foi escolhido pelos seus próprios pares, numa eleição que contabilizou votos de 45 mil atletas de todos os continentes, organizada pela Federação Internacional de Futebol Profissional. Kaká, de 25 anos, superou o argentino Messi, que também estava cotado para receber o prêmio.
Decisivo na conquista da Liga dos Campeões este ano, da qual foi o artilheiro, Kaká é um dos maiores ídolos do futebol mundial e vem sendo assediado constantemente pelo Real Madrid. A imprensa especializada afirma que o clube espanhol ofereceu uma fortuna para ter o brasileiro no seu time, no ano que vem, mas o Milan não quer abrir mão do craque.
Este é o terceiro ano do prêmio instituído pela FIFPro – e até agora só deu brasileiro: o astro Ronaldinho Gaúcho foi o vencedor do título nas duas primeiras edições. A Federação divulgou também a equipe ideal, segundo os jogadores. Veja que timaço: Buffon (Juventus); Nesta (Milan), Cannavaro (Real Madrid), Terry (Chelsea) e Puyol (Barcelona); Gerrard (Liverpool), Kaká (Milan) e Cristiano Ronaldo (Manchester); Messi (Barcelona), Ronaldinho (Barcelona) e Drogba (Chelsea).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo