Histórico

Kaká faz primeiro treino pelo Orlando City

Meia brasileiro é a nova sensação do clube

Kaká faz primeiro treino pelo Orlando City

DA REDAÇÃO – O jogador brasileiro Kaká fez, no último dia 23, o primeiro treino pelo Orlando City, no centro de treinamentos do clube, em Sylvan Lake Park. O meia brasileiro conheceu os companheiros que farão parte da estreia histórica dos Lions na Major League Soccer (MLS) em 2015.

Depois de participar da atividade físico-técnica comandada pelo treinador Adrian Heath, Kaká participou de uma entrevista coletiva para mais de 90 membros da mídia internacional, respondendo a perguntas em três línguas diferentes, inglês, português e espanhol.

“O dia de hoje me trouxe uma ótima primeira impressão”, disse Kaká. “Foi muito bom ver todos os companheiros motivados e felizes pela minha presença. Sempre disse que queria jogar nos Estados Unidos, e esse projeto me atraiu principalmente pela margem de crescimento que vejo nesse clube e pelo fato de um amigo meu ser o proprietário”.

Na mesma tarde, o novo CEO do clube, o brasileiro Alexandre Leitão foi apresentado aos jornalistas. 

O Orlando City, time de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, estreia na MLS no dia 8 de março de 2015 em Orlando contra o New York City FC, time do atacante espanhol David Villa.

Contratação de dois jogadores colombianos
O time de Orlando também anunciou as contratações de dois jogadores colombianos de grande potencial, que vinham sendo disputados por grandes clubes de Portugal, Inglaterra e Espanha.

O atacante Carlos Rivas, de 20 anos, foi o artilheiro do tradicional Deportivo Cali, da Colômbia, com 15 gols na temporada 2014. O meio-campo Cristian Higuita, de 21, companheiro de Rivas no Deportivo Cali, tem sido um dos principais jogadores das divisões de base da seleção colombiana, tendo conquistado em 2013 o título do Sulamenricano Sub-20.

Higuita fez em 2014 dez partidas como titular do Deportivo Cali na disputada liga colombiana, enquanto Rivas foi destaque do clube também no cenário internacional, marcando gols na Copa Libertadores da América e também na Copa Sulamericana.
Ambos jogadores estavam no grupo do Deportivo Cali campeão da Superliga da Colômbia 2014.

Além dos colombianos, o Orlando City anunciou também a contratação por empréstimo do atacante da seleção da Irlanda do Norte, Martin Paterson, de 27 anos, junto ao Huddersfield Town Club, do futebol inglês. Paterson soma 3 gols em 22 convocações pela seleção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo