Lazer Local

Key Biscayne (FL) recebe Gaia, instalação que reproduz imagem da NASA do planeta Terra

Medindo quase 23 pés de diâmetro, a instalação é uma réplica em escala da Terra, criada usando imagens detalhadas da NASA da superfície do planeta

Gaia, instalação do artista britânico Luke Jerram. Foto: KBCF

Até o dia 7 de maio, a Key Biscayne Community Foundation em parceria com a Village of Key Biscayne, oferece uma exibição gratuita da renomada “Gaia”, uma instalação de arte itinerante do artista britânico Luke Jerram. Medindo quase 23 pés de diâmetro, esta instalação é uma réplica em escala da Terra, criada usando imagens detalhadas da NASA da superfície do planeta. A peça está em exibição no Paradise Park (530 Crandon Boulevard), em Key Biscayne.

“Gaia não é apenas uma impressionante instalação de arte ao ar livre, mas serve como um poderoso símbolo do compromisso da Village of Key Biscayne em proteger nosso meio ambiente”, disse Melissa White, presidente e CEO da Key Biscayne Community Foundation. “A obra de arte oferece ao espectador uma nova perspectiva de nosso lugar neste frágil planeta, uma sensação de que as sociedades da Terra estão todas interconectadas e dependentes de nosso meio ambiente”.

Antes de desembarcar na Flórida, “Gaia” esteve em países como Alemanha, Austrália, Canadá, Reino Unido e Suécia, inspirando milhões a ver a Terra de diferente ângulos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo