Local

Kite surfista morre após ser arremessado contra prédio em Fort Lauderdale, FL

Homem estava na praia quando uma forte corrente de vento o atingiu, fazendo-o perder o controle do equipamento

Amigos da vítima disseram que ele praticante experiente do esporte (foto: Flickr)

Um homem com idade em torno de 60 anos morreu após ser arremessado pelo vento contra a parede de um prédio em Fort Lauderdale, FL, enquanto praticava kite surfe.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (25) por volta das 10 a.m. na altura da 27th St com a  North Ocean Boulevard. 

O chefe do corpo de bombeiros que atendeu ao chamado para o local, Stephen Gollan, disse que a vítima fazia manobras na praia no momento em que a forte corrente de vento o fez perder o controle do equipamento, lançando-o contra um prédio à beira-mar, antes que caísse no chão.

De acordo com Gallon, ele foi levada às pressas para o Broward Health Medical Center com fraturas pelo corpo, onde foi declarado morto por volta das 1 p.m.

Os oficiais não revelaram a identidade do homem, mas amigos disseram à imprensa que seu nome é Fred Salte, um praticante experiente e apaixonado pelo esporte.  “As coisas podem acontecer muito rápido na água”, disse Mike Bradley, amigo de Salte.

O kite surf , também chamado de kite boarding ou fly surf, mistura técnicas de velejamento e surf, onde, com uma pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, o praticante comanda o equipamento sobre a água impulsionado pelo vento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo