Cinema/TV

‘La La Land’, ‘Manchester By the Sea’ e ‘Moonlight’ conquistam prêmios de críticos de cinema

Premiação é termômetro para o Oscar que acontece em fevereiro

Elenco do premiado La La Land comemora prêmio
Elenco do premiado La La Land comemora prêmio

DA REDAÇÃO – “La La Land” conseguiu o prêmio principal da 82ª edição do Círculo de Críticos de Filmes de New York, realizado na terça-feira (3), na Califórnia. A premiação costuma ser uma prévia do que vai acontecer no Oscar.  Dirigido por Damien Chazelle, o musical romântico sobre uma aspirante a atriz e um músico de jazz, ambientado em Los Angeles, é considerado um dos favoritos ao Oscar neste ano.

Casey Affleck, irmão do galã Bem Aflleck, recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel como um homem que se torna um relutante guardião de seu sobrinho adolescente após a morte do irmão no filme “Manchester By The Sea”.  “Bem, eu já fui selecionado por esta organização antes de uma maneira menos lisonjeira, mas você precisa aceitar as críticas se for para, depois, provar o doce… então é bom estar nesta sala e saber que pelo menos uma maioria dos críticos aprecia o trabalho que fiz neste filme”, disse Affleck.

A atriz francesa Isabelle Huppert recebeu o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho nos dramas “Elle” e “Things to Come”. “Sinto que ganhei gêmeos, é ótimo, muito bom… e acho que ambos os filmes falam de uma maneira muito honesta sobre a condição da mulher de uma maneira muito contemporânea”, disse.

A atriz Michelle Williams ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Manchester By The Sea”.

“Moonlight”, que segue a vida de um jovem negro crescendo em um bairro violento de Miami, conquistou diversos troféus.

Mahershala Ali foi escolhido Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como traficante de drogas, enquanto Barry Jenkins foi eleito o Melhor Diretor e James Laxton, o Melhor Fotógrafo.

Fundado em 1935, o Círculo de Críticos de Filmes de Nova York está entre os mais antigos grupos de críticos nos Estados Unidos, e seus prêmios são vistos como um termômetro para o Oscar. (Com informações do Estadão).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo