Estados Unidos Manchete

Labor Day registra recorde de viagens aéreas apesar dos impactos do furacão Idalia

Segundo o departamento federal de transportes (TSA), cerca de 57% dos americanos disseram que planejam fazer uma viagem no Dia do Trabalho, marcando a temporada de viagens de verão mais movimentada já registrada

Feriado prolongado do Dia do Trabalho tem número recorde de viagens nos EUA. Foto: KATV

Último feriado prolongado do verão, o final de semana do Labor Day foi um dos mais movimentados da temporada. Segundo a Administração Federal de Aviação, mais de 250 mil voos estavam programados no país até terça-feira (5). Apesar da destruição causada pelo furacão Idalia na Flórida, na Georgia, South e North Carolina, a agência informou que as viagens aéreas não foram muito afetadas.

Segundo o departamento federal de transportes (TSA), cerca de 57% dos americanos disseram que planejavam viajar no Dia do Trabalho, marcando a temporada de viagens de verão mais movimentada já registrada. O TSA computou cerca de 227 milhões de passageiros desde o Memorial Day, com outros 14 milhões esperados até terça-feira.

De acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, as companhias aéreas com sede nos EUA cancelaram 21% menos voos em comparação com o ano passado. No entanto, os atrasos aumentaram, com um em cada quatro voos saindo atrasado. “Ainda há muito trabalho a fazer e um longo caminho a percorrer. Mas dado tudo o que o sistema enfrentou neste verão, ele funcionou muito bem”, disse o secretário de Transportes, Pete Buttigieg.

O Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale registraram o maior número de atrasos de qualquer grande área metropolitana dos EUA na noite de quinta-feira (31), de acordo com a FlightAware. Mas apenas um voo foi cancelado entre os dois aeroportos.

A maioria dos americanos, entretanto, costumam dirigir até seu destino. “Normalmente, neste tipo de feriados (fins de semana de três dias), vemos 85-95% das pessoas viajando em veículos motorizados”, informou o AAA. A média nacional do gás estava a $ 3,83 o galão na quinta-feira, de acordo com a agência.

*com informações da CBS News

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo