Estados Unidos Geral

Ladrões invadem culto e levam cerca de $1 milhão em joias de bispo em New York

Religioso ofereceu recompensa de $50 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos no crime: "o que Deus vai fazer com vocês está acima do que consigo avaliar"

O bispo Lamor Whitehead pregando momentos antes de ser assaltado (foto: Captura de Tela)

O bispo Lamor Whitehead, de 44 anos, conhecido por ostentar roupas de grife e joias caras foi roubado durante um sermão transmitido ao vivo na igreja Tomorrow Church International, no Brooklyn, em New York. Segundo ele, o prejuízo causado pelos ladrões foi em torno de um milhão de dólares. O caso aconteceu na segunda-feira (26). A polícia está investigando o caso. 

As imagens mostram Whitehead pregando quando de repente se deita no chão. Segundo testemunhas, vários homens armados vestidos de preto entraram no local. Um deles pode ser visto no vídeo arrancando alguns acessórios do religioso. Na sequência, os suspeitos fugiram em uma Mercedes. 

Após o roubo, o jornal The New York Post reportou que os itens levados do bispo e de sua esposa incluíam relógios Rolex e Cavalier no valor $ 75 mil, um anel de rubi e um diamante episcopal de $ 25 mil e um par de brincos de $ 25 mil. A aliança de casamento também foi retirada dos dedos do casal.

Mais tarde, o bispo foi ao Instagram comentar o caso: “Para você chutar a porta de uma igreja e vir com armas no meio do culto — o que Deus vai fazer com vocês está acima do que consigo avaliar”, disse ele. Ele ofereceu uma recompensa de $ 50 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos no crime.

As câmeras de segurança da igreja foram recolhidas pela polícia que agora trabalha para identificar os homens. O prefeito Eric Adams, de New York, disse que conhece Whitehead desde 2013 e que “ninguém nesta cidade deveria ser vítima de assalto à mão armada, muito menos nossos líderes religiosos”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo