Histórico

Lançado plano de saúde acessível para moradores da Flórida

Governador Charlie Christ sanciona programa que será colocado em prática no dia 5 de janeiro

Uma iniciativa lançada pelo governador da Flórida, Charlie Crist, vai proporcionar aos quase quatro milhões de moradores do estado sem cobertura médica uma oportunidade de aderir a um plano de saúde básico. A partir de 5 de janeiro, as companhias do segmento oferecerão apólices para quem aplicar para o programa ‘Cover Florida’, mesmo aqueles que já estão com alguma doença preexistente. A cobertura para prevenção, por exemplo, vai custar a partir de 24 dólares por mês para as pessoas em torno de 19 anos. Já alguém com 64 anos de idade pode aderir ao plano incluindo hospitalização por 225 dólares mensais.

A economia é significativa, levando-se em conta que, atualmente, uma cobertura completa custa em torno de 400 dólares.
Os representantes da indústria das seguradoras de saúde afirmaram que as novas bases vão atrair principalmente a quem tem doenças crônicas ou condições preexistentes, que não é aceito em novos planos de saúde ou mesmo não consegue arcar com as despesas da mensalidade. No entanto, o ‘Cover Florida’ não é tão interessante para quem é jovem e saudável, e que pode aderir a outros programas melhores, por preços compatíveis. “O positivo é que pessoas têm agora a chance de obter cobertura médica para problemas do dia-a-dia, mas muitas doenças não serão incluídas no pacote”, disse Steve Israel, porta-voz da Florida Association of Health Underwriters.

O governador disse que a medida vai permitir aos residentes da Flórida que estão sofrendo condições de obter cobertura médica de qualidade, a um preço acessível. O plano está aberto a adultos até a idade de 64 anos de idade, que estão sem cobertura há seis meses, ou que perderam seus empregos recentemente e não estão qualificados para outro tipo de ajuda do governo. A prevenção básica garante visitas médicas e exames, enquanto os planos mais abrangentes prevêem internações, tratamento psiquiátrico e até cirurgias. Os dois tipos têm cobertura para remédios, até mil dólares por ano. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.coverfloridahealthcare.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo