Artes Plásticas

Las Olas Art Fair é cancelado após aviso de multa de $15 mil por infração

O evento normalmente atrai uma multidão de 30 mil pessoas, mas este ano esperava apenas quatro mil

Tradicional evento foi cancelado no final da tarde da quarta-feira (6), apenas um dia antes do início (Foto: Artfestival.com)
Tradicional evento foi cancelado no final da tarde da quarta-feira (6), apenas um dia antes do início (Foto: Artfestival.com)

O tradicional evento foi cancelado no final da tarde de quarta-feira (6), apenas um dia antes do início que estava programado para esta quinta-feira (7), depois que o condado de Miami-Dade avisou aos organizadores que eles poderiam ser multados em $15.000 por cada violação de segurança. O evento tinha previsão de acontecer durante todo o final de semana.

Os organizadores informaram que haviam recebido autorização da prefeitura para realizar o evento, desde que seguissem os protocolos de segurança covid-19.

Stan Eichelbaum, um residente do centro da cidade e crítico frequente do que ele chama de eventos “super espalhadores” ficou emocionado quando soube que a atividades não iria acontecer.

“Eu adoro isso”, disse ele ao jornal Sun-Sentinel. “Estamos felizes que o condado viu o perigo para a comunidade”.

Jodi Jeffreys-Tanner, vice-presidente da Las Olas Association, disse que funcionários da Howard Alan Events tomaram a decisão final de cancelar de última hora.

“Não consigo nem acreditar”, disse ela. “Todos os artistas estavam vindo para a cidade. Isso me deixa realmente triste. Se as pessoas não se sentem seguras em sair, não precisam sair”, lamentou.

O evento normalmente atrai uma multidão de 30 mil pessoas, mas este ano esperava apenas quatro mil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo