Histórico

Las Olas Riverfront poderá ser demolido

Projeto prevê a construção de condomínio, hotel e prédio comercial em 2011

Uma péssima notícia para quem curte um passeio por Las Olas Riverfront. O complexo de bares, restaurantes e cinemas em Downtown Fort Lauderdale deverá ser demolido para a construção de um condomínio residencial, um hotel e um prédio comercial. A informação consta de um projeto encaminhado às autoridades da Prefeitura, no último dia 11 de janeiro.

Dona do complexo, a empresa Boca Developers Inc., de Deerfield Beach, pretendia erguer três prédios residenciais, com cerca de 750 apartamentos, e poucos estabelecimentos. O novo projeto, porém, prevê apenas um edifício para 253 famílias de moradores e mais um hotel de 22 andares e um edifício comercial de 19 andares e centenas de escritórios.

Vereadores vão organizar, em breve, audiências públicas para debater o assunto – o mais provável é que o complexo fundado em 1998 e que está avaliado em $55 milhões de dólares seja demolido até 2011, quando o Riverfront deixaria de ser considerado zona de entretenimento público, de acordo com determinação da Prefeitura.

Para os investidores, o local não vem gerando muito lucro, pois é usado basicamente por adolescentes. A vizinhança, no entanto, mudou bastante: mais de uma dúzia de condomínios residenciais foram abertos naquela região nos últimos anos e a maioria deles voltada para classe média alta. No entanto, a área não oferece divertimento para este tipo de público, que acaba optando passear em outros lugares, como Miami, por exemplo.

A intenção é, portanto, inaugurar boates, centros culturais e restaurantes, cujo o alvo seriam pessoas de meia-idade. “Fort Lauderdale está se tornando uma grande cidade. Esta é a hora de crescer”, disse Brian Street, da Boca Developers.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo