Arte & Cultura Música

Laura Rizzotto assina nova música e lança vídeo no YouTube

Cantora carioca mora em Boston onde está investindo em sua carreira

Ela está caminhando rápido. A cantora brasileira Laura Rizzotto, desde que trocou o Rio de Janeiro, cidade natal, pela cidade de Boston, onde estuda composição na Berklee, não pára de surpreender os fãs. Além de estar na Dean’s List (lista dos melhores da faculdade na opinião da diretoria da escola) a brasileirinha acaba de lançar mais uma música: Spotlight. Em entrevista ao AcheiUSA ela contou quais são as últimas novidade em sua carreira.

AcheiUSA: Como surgiu a ideia, o momento e a inspiração para Spotlight?
Laura Rizzotto: Como todas as minhas canções, “Spotlight” é autobiográfica e conta uma história complicada que vivi com um grande amigo. A inspiração veio numa noite gelada do inverno de Boston. Precisava desabafar com alguém e, quando me sinto assim, sempre acabo compondo uma música. Estava sozinha com meu violão no colo, sentada no sofá da minha casa, inventando dedilhados, quando finalmente encontrei o riff de “Spotlight”. O resto da canção fluiu logo depois, em poucos instantes.

AU: Como vão os estudos em Boston?
LR: Estou adorando esta oportunidade de conviver com tantos jovens talentosos do mundo inteiro e ter aulas com profissionais consagrados no meio musical. Amadureci muito como artista desde que comecei os estudos na Berklee College of Music. Respiro música 24 horas por dia e sempre me deparo com novas possibilidades. Além disso, morar sozinha em Boston, com tantas responsabilidades, me fez entrar mais cedo na vida adulta.

AU: O que você tem preparado ou está preparando para 2013?
LR: Estou na fase de pré-produção do meu segundo álbum de composições inéditas. O repertório será fechado no segundo semestre, mas já tenho algumas ideias interessantes. Pretendo lançá-lo nos Estados Unidos em 2013. O som reflete o meu momento atual e será diferente do primeiro, mas a matéria-prima continua sendo a mesma: o meu diário musicado, a minha forma de enxergar o mundo e traduzi-lo em canções. Mal posso esperar para compartilhar com vocês esse novo trabalho!

AU: Você tem agenda de shows programada?
LR: Quando o novo álbum for lançado, farei vários shows nos EUA para promovê-lo. A agenda será divulgada no meu site oficial, www.laurarizzotto.com.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo