Arte & Cultura Música

Laura Rizzotto prepara turnê pela Flórida

Cantora brasileira mora em Los Angeles e esteve esta semana em Miami em reunião com empresários

Apesar da pouca idade (ela tem apenas 19 anos), Laura Rizzotto demonstra maturidade ao falar da carreira. “Termino a faculdade este ano, e depois disso vamos investir ainda mais em shows”, lembra ela que estuda música e composição em Los Angeles (CA). “Mudei para a Califórnia para estar mais próxima do meio artístico, foi uma mudança estratégica e tem dando resultado. Conheço pessoas a todo momento que podem abrir as portas para a minha carreira”, lembra ela que, há dois anos deixou o Rio de Janeiro para morar sozinha em Boston (MA) e estudar o que é sua paixão desde os onze anos de idade.

Ela começou traduzindo para o inglês as músicas brasileiras que mais amava. Depois fez o percurso contrário, escrevendo músicas em inglês e traduzindo para o português. “A experiência que tive quando criança morando nos EUA foi essencial para definir o que eu queria. A partir daí eu soube que queria começar a carreira de cantora por aqui”, revela.

Seu último CD – Reason to Stay – tem onze faixas escritas por ela, sendo três em parceria com o irmão, Lucas Rizzotto. A música carro-chefe leva o mesmo nome do CD, o vídeo pode ser visto no website da cantora e no Youtube. No mesmo álbum, Laura também traz uma faixa em português. A segunda música de trabalho do mesmo CD será Teardrops.

Aproveitando as férias escolares, Laura esteve em Miami, onde se encontrou com seu novo empresário, o brasileiro Roberto Link. “Vamos investir na área de Miami. Adorei estar aqui, o ambiente é ótimo e fizemos muitos contatos”, ressalta.

Mas a brasileira também não quer perder seu vínculo com o Brasil e quer incluir a terra natal em seus próximos projetos. O primeiro CD foi lançado lá e, em sua última viagem ao Rio de Janeiro ela deu ênfase ao projeto social que criou – The Musical Tree.

Parte das vendas do seu CD é revertida para o projeto de conscientização da preservação do pau-brasil e plantio de mudas na costa brasileira, especialmente no Rio de Janeiro, onde a artista nasceu. Atualmente, apenas 5% do pau-brasil encontrado pelos portugueses ao aportarem no Brasil em 1500 ainda existem no País.

Mais sobre a artista e sua carreira no website – www.laurarizzotto.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo