Histórico

Leandro Damião abre temporada de gols, mas evita fazer contas

Ele desencantou. Leandro Damião, maior artilheiro do futebol brasileiro em 2011, marcou seu primeiro gol no novo ano. Foi o autor do gol da vitória do Inter sobre o Once Caldas, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores. Foi apenas sua segunda partida no ano, mas a conta já foi aberta, embora Damião evite fazer projeções.

Foram 41 gols em 2011. Quarenta pelo Inter e um pela seleção brasileira. O sonho é bater o recorde da temporada passada, mas o camisa nove mostra tranquilidade.

“Dagoberto, Guiñazú, Oscar. Todos ajudaram bastante. O importante era a vitória, independente de quem fizesse gol”, avaliou.

O próximo gol pode vir em um momento importante. O time principal volta a campo na próxima quarta-feira, em Manizales, no jogo de volta contra o Once Caldas. Um gol de Damião pode colocar o Inter na fase de grupos da Libertadores. Os gaúchos jogam pelo empate ou até mesmo por uma derrota de um gol, desde que o Inter marque na casa do adversário.

E o Colorado ainda comemora a contratação do argentino Dátolo, revelado no Boca Juniors, que deve reforçar ainda mais a equipe gaúcha nas competições que disputará nesta temporada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo