LeBron James antecipa fim de contrato com Miami Heat

0
606

Decisão será na segunda (30) e aumentam os rumores que astro deve deixar o time

LeBron James

DA REDAÇÃO COM UOL – O astro do basquete do Miami Heat, LeBron James, optou por antecipar o fim de contrato com time de Miami e será agente livre a partir de 1º de julho. Isso quer dizer que ele poderá assinar contrato com qualquer time da NBA, inclusive com o próprio Heat.

Com a decisão, James abre mão de $20,56 milhões de salário na temporada de 2014/2015 para testar o mercado.
O agente de LeBron James, Rich Paul, já avisou o Miami Heat sobre a decisão de seu cliente. Chicago Bulls e Boston Celtics, além do New York Knicks, que viu  são os mais prováveis destinos de LeBron, caso ele opte por mudar de time.

O presidente da franquia de Miami, Pat Riley, afirmou que o anúncio não foi uma surpresa e que espera com interesse por novas negociações com a maior estrela da NBA da atualidade – já que a decisão de LeBron James não o impede de firmar novo contrato com o Heat.

“Estamos ansiosos para sentar com LeBron e seus representantes para falar de nosso futuro juntos”, afirmou Riley.

No Miami, LeBron James conquistou os títulos de 2012 e 2013, além de disputar as finais de 2011 e 2014. Após não conseguir evitar que o seu time perdesse o título da NBA para o San Antonio Spurshá nove dias, LeBron deixou claro que o seu futuro estava indefinido. Ele disse que gostava muito da sua vida em Miami, mas que ele iria pensar bem no que fazer.  LeBron fechou a temporada 2013/2014 com médias de 27,1 pontos, 6,9 rebotes e 6,3 assistências por partida.