Histórico

LeBron James é o melhor de fevereiro na Conferência Leste

Apesar de não ter ganhado nenhuma vez o título de melhor da semana no mês passado, LeBron James foi apontado na quarta-feira (5) o melhor jogador da Conferência Leste durante o mês de fevereiro.

O ala do Miami Heat não levava o título de melhor da semana desde a primeira semana de dezembro, e o de melhor do mês também desde então. O ala do Indiana Pacers, Paul George, ficou com o prêmio no mês de novembro, e Carmelo Anthony, do New York Nicks, foi o melhor de janeiro, fazendo com que James tenha sido o único da Conferência Leste eleito por duas vezes nesta temporada 2013-14.

Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foi o melhor do mês pela Conferência Oeste, depois que Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, ficou com título nos três primeiros meses da temporada.

É a décima-segunda vez em quatro temporadas no Heat que James foi apontado como o melhor do mês, e a vigésima-segunda de vinte e seis que o time de Miami tem um jogador escolhido.

Nesta temporada, James liderou o Heat para bater o recorde alcançado pela equipe de 9-1 (nove vitórias contra uma derrota) em fevereiro. O ala marcou 30.8 pontos, 8.1 rebotes, 6.7 assistências e 2.67 e 2.67 roubadas de bola, em média por partida. O aproveitamento dos arremessos foi de 57.5%. James é o segundo jogador na história da NBA a ultrapassar a média de 30 pontos, oito rebotes e seis assistências e ainda acertar mais de 57% dos arremessos em um só mês, igualando o feito do legendário Wilt Chamberlain, em fevereiro de 1966.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo