LeBron supera Jordan e Cleveland sai na frente nas finais do Leste da NBA

0
683

LeBron supera Jordan e Cleveland sai na frente nas finais do Leste

O Cleveland Cavaliers saiu na frente na série final da Conferência Leste: fora de casa, venceu o Atlanta Hawks por 97 a 89 nesta quarta-feira (20). Além da habitual liderança de LeBron James, a equipe contou também com a participação de J. R. Smith, que foi decisivo com oito bolas de três.

LeBron James teve mais uma grande atuação e quebrou um recorde de Michael Jordan: anotou 31 pontos, oito rebotes e seis assistências. Com esses números, chegou a 52 partidas de playoffs com 30 pontos ou mais, cinco rebotes ou mais e cinco assistências ou mais, ultrapassando Jordan, que tinha 51 jogos com esse feito.

Cleveland chegou a ficar atrás no placar a maior parte do jogo. LeBron sofreu com a marcação no primeiro quarto do jogo, e começou a se encontrar na partida na etapa seguinte. O veterano J. R. Smith também passou a chamar atenção, acertando três bolas de três seguidas.

No terceiro quarto, Cleveland finalmente conseguiu ultrapassar Atlanta. Mas o time se consolidou mesmo na liderança na última etapa, especialmente após uma explosão de J.R. Smith, que ajudou a equipe a abrir 15 pontos de diferença.

O veterano acertou duas bolas de três, dois rebotes defensivos e ainda deu uma assistência, conduzindo Cleveland a 82 pontos contra 67 de Atlanta. Com oito bolas de três em 12 tentativas, J. R. Smith fechou sua atuação com 28 pontos, oito rebotes e três assistências. 

Faltando cinco minutos para o fim da partida, Atlanta ainda sofreu um importante desfalque: DeMarre Carroll, que estava marcando LeBron James, lesionou o joelho quando tentava finalizar uma bandeja, e teve de deixar a quadra. Após a partida, a equipe informou pelas redes sociais que Carroll sofreu uma entorse de  joelho e deve passar por uma ressonância magnética nesta quinta-feira (21).

A próxima partida da série da final da Conferência Leste será novamente em Atlanta, nesta sexta-feira (22). Os dois jogos seguintes serão em Cleveland (domingo, 24, e terça-feira, 26) e o quinto (quinta-feira, 28) voltará para Atlanta. Se o sexto e sétimo duelo forem necessários, ocorrerão em Cleveland (sábado, 30) e Atlanta (segunda-feira, 1º), respectivamente.