Local

Legisladores da Flórida votam para aumentar a idade mínima para strippers

Projeto de lei quer mudar a idade autorizada para a atividade de 18 para 21 anos; proposta segue para a mesa do governador Ron DeSantis

Projeto aprovado na Câmara aumenta idade de strippers de 18 para 21 anos. Foto: Flickr

A idade mínima para se tornar uma stripper nos clubes da Flórida pode aumentar em breve. Com amplo apoio bipartidário, ambas as casas do Legislativo da Flórida aprovaram um projeto de lei para mudar a idade autorizada para a atividade de 18 para 21 anos.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Representantes por uma margem de 104-3 na sexta-feira (8), depois de ter sido aprovado no Senado por uma margem de 35-3 no início da semana. O projeto de lei, conforme alterado, proíbe qualquer pessoa com menos de 21 anos de trabalhar em qualquer estabelecimento de entretenimento adulto. “Os estabelecimentos de entretenimento adulto são amplamente reconhecidos como sendo uma parte significativa da rede de tráfico sexual usada pelos traficantes para coagir e facilitar homens, mulheres e crianças a praticarem atos sexuais”, afirma o projeto de lei. Acrescenta que “as vítimas de tráfico sexual são frequentemente recrutadas para trabalhar como artistas ou funcionárias em estabelecimentos de entretenimento adulto”.

Proprietários, gerentes ou funcionários podem enfrentar uma acusação de contravenção se conscientemente empregarem, contratarem ou de outra forma permitirem que alguém menor de idade trabalhe em um estabelecimento de entretenimento adulto. Essa acusação é elevada a crime se o referido funcionário menor de idade atuar ou trabalhar nu. O projeto agora segue para a mesa do governador Ron DeSantis.

*com informações da Local 10

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo