Negócios

Lego investirá mais de $1 bilhão em nova fábrica nos EUA

Unidade fabril vai atender ao aumento da demanda por brinquedos nos Estados Unidos e pode atender outros mercados

Brasil, México e países da América do Sul estão entre os mercados potenciais da Lego (Foto: lego.com)
Brasil, México e países da América do Sul estão entre os mercados potenciais da Lego (Foto: lego.com)

A fabricante de brinquedos Lego anunciou que investirá mais de $1 bilhão em uma fábrica nos Estados Unidos para encurtar as cadeias de suprimentos e acompanhar a crescente demanda por seus tijolos plásticos coloridos em um de seus maiores mercados. A fábrica em Chesterfield County, Virgínia, será a segunda da empresa dinamarquesa na América do Norte e a sétima em todo o mundo, após ter anunciado uma nova fábrica no Vietnã no ano passado.

De acordo com a companhia dinamarquesa, a nova fábrica empregará cerca de 1.760 pessoas. O empreendimento permitirá à Lego reduzir sua cadeia logística, dentro de sua estratégia de fabricar peças perto de mercados-chave.

Carsten Rasmussen, diretor de operações da Lego, afirmou que a nova fábrica vai atender ao aumento da demanda por brinquedos nos Estados Unidos, mas potencialmente pode atender outros mercados, como México, Brasil e América do Sul. “Nós fazemos investimentos antes da demanda”, explicou, “Vemos um grande potencial nos Estados Unidos e no México.”

A empresa tem grandes ambições de sustentabilidade para a planta, que será neutra em carbono, graças a um parque solar que a Lego planeja construir no local. Quando concluídas, as instalações solares gerarão quase toda energia necessária para operar a usina, disse a empresa.

A construção da fábrica de 157 mil metros quadrados vai começar no segundo semestre e a produção de brinquedos deve acontecer na segunda metade de 2025.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo