Histórico

Lembo não acredita que PCC tenha ligação com partidos

O governador de São Paulo, Claúdio Lembo, disse que não acredita que o Primeiro Comando da Capital (PCC) tenha ligação com partidos políticos. Ele atribuiu o surgimento da facção ao próprio sistema penitenciário. “É uma tragédia urbana, própria do sistema que foi muito desintegrador das pessoas e surgem as facções criminosas”, disse o governador

Lembo fez neste domingo (20) uma visita ao Parque do Horto Florestal. Entre flashes o governador do Estado de São Paulo foi chamado de canto e ao pé do ouvido veio a cobrança: a principal lagoa – são três – do Parque Horto Florestal precisa de obras de desassoreamento, um investimento estimado em R$ 600 mil. Quem deu o “beliscão” foi a diretora do parque, Ana Lúcia Arromba. Segundo Ana, a estação de flotação já passa por tratamento, mas uma obra é complementar a outra. O projeto foi desenvolvido pelo DAE (Departamento de Águas e Esgoto do Estado de São Paulo ) e a princípio custaria R$ 1,2 milhão. Mas uma análise feita pela Cetesb mostrou que no lodo da lagoa não há metais pesados e ele pode ser usado em áreas de recuperação do próprio parque. Um dos processos mais caros no desassoreamento era o transporte do lodo

O governador disse que vai intervir. “Vou transferir a verba para que a obra seja feita”. Por causa do montante da matéria orgânica que a lagoa acumula pelo desassoreamento, o local tem odor desagradável, além de ali ser o habitat de cerca de 70 capivaras.

Celebridade – Num fim de semana tranqüilo, Lembo mostrou a celebridade que se tornou nos quatro meses e 21 dias de comando do Estado. Ao circular pelo parque, Lembo teve de parar por diversas vezes para atender aos pedidos de “fãs” em busca de uma foto. Não se recusou nenhuma vez. “Fico contente com isso, porque tem ainda gente que acredita em mim, é importante”, disse o governador.

Segundo Lembo, o reconhecimento começou dois meses depois de ter assumido o cargo, em abril. “Nunca tive um gesto que não fosse de carinho da população”.

O homem que conta os dias para deixar o poder, voltará a dar aulas em 2007 e falou que sentirá a “nostalgia” nos momentos bons e positivos, como o do final de semana que passou, visitando palácios, o Museu de Arte Sacra e o parque.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo