Histórico

Lendas do Jazz fazem show em Fort Lauderdale

John Scofield e Mike Stern fazem apresentação única para os amantes do jazz

John Scofield e Mike Stern fazem apresentação única para os amantes do jazzEssa vai ser uma oportunidade única para os admiradores do jazz de verem John Scofield e Mike Stern tocando juntos. O show “JAZZ IMPRESSIONS” acontece neste sábado (13) no Rose and Alfred Miniaci Performing Arts Center localizado no campus da Nova Southeastern University campus (3100 Ray Ferrero, Jr Blvd, Davie 33314). O show começa às 8pm e os ingressos custam $40, $15 para estudantes, e podem ser adquiridos no Broward Center pelo número (954)462-0222 opção #4 ou online pelo website southfloridajazz.org
Essa vai ser a primeira vez que Scofield traz a sua nova banda “Hollowbody Band” para o sul da Flórida. Scofield e Stern são nomes consagrados entre os amantes do jazz e a expectativa de vê-los juntos é grande entre os admiradores do som de guitarra.

John Scofield passou seus últimos quarenta anos trilhando seu caminho pelo jazz sempre levando a singularidade da sua voz para vários projetos. Sua marca registrada é a improvisação e sua música geralmente está entre post-pop, funk-edged jazz e R&B.

Depois de graduar pela Berklee School of Music, Scofield gravou seu primeiro álbum com Gerry Mulligan e Chet Baker. Depois disso, ele ocupou os lugares de Pat Metheny na banda de Gary Burton. Logo após vieram as parcerias com Charles Mingus, Billy Cobham, Herbie Hancock e Miles Davis. Com esse último, o trabalho durou de 1982 a 1985 e o resultado o colocou definitivamente entre os mais renomados guitarristas e compositores de jazz.

Desde então, Scofield vem tocando com sua banda, os Hollowbodies. Neste fim de semana, ele encontra outra lenda do jazz, o guitarrista Mike Stern. Os dois, mais os integrantes da Hollowbodies, Bill Stewart e Street, vão usar do improviso para encantar a platéia.

Scofiled e seu grupo criou um grande impacto no jazz moderno com sua influência do rock e blues. O guitarrista já gravou mais de trinta álbuns como líder, incluindo colaborações com amigos músicos como Pat Metheny, Charlie Haden, Eddie Harris, Medeski, Martin & Wood e Bill Friselland Phil Lesh. Durante toda a sua carreira, Scofield sempre manteve o estilo ‘mente aberta’ para a música por isso, além do seu tradicional jazz ele também deixa um aparecer um toque de funk em seus trabalhos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo