Esportes Geral

Lewis Hamilton é hexacampeão de Fórmula 1

Inglês chega em segundo no GP dos EUA, no Circuit of Americas, e leva o sexto título da carreira

Inglês conquista o sexto título com duas corridas de antecipação (Foto: Jen Ross/Flickr)

O inglês Lewis Hamilton conquistou seu sexto título na Fórmula 1 esta tarde, ao terminar em segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas. Com o campeonato deste ano, o inglês soma agora seis títulos na carreira. Os outros cinco foram em 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018.

A marca coloca Lewis, de 34 anos, no panteão dos grandes campeões da F1, como Fangio, Piquet, Senna e Schumacher. Ele precisava chegar entre os oito primeiros na corrida para abocanhar o título, mas ainda assim o piloto da escuderia Mercedes conquistou o segundo lugar no pódio, mesmo tendo largado em quinto.

O finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, foi o vencedor da corrida, e fez o possível para levar a decisão do campeonato para a próxima corrida do calendário, em Interlagos, no Brasil. Mas não deu: Lewis Hamilton é hexacampeão mundial de Fórmula 1 com duas corridas de antecipação.

Em terceiro lugar ficou o piloto da Red Bull racing, o belgo-holandês Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada apenas oito décimos de segundo atrás de Hamilton.

“Que final de semana incrível”, comentou um emocionado Hamilton depois da corrida. “Não consigo acreditar, eu realmente não consigo!”

Depois do Grande Prêmio do Brasil, no dia 17 de novembro, o calendário da F1 2019 fecha com sua última corrida no dia 1 de dezembro, nos Emirados Árabes. Não vão faltar voltas de comemoração para o inglês hexacampeão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo