Limpeza de oceano nas cidades de Pompano e Deerfield Beach

0
666

Brasileiros já garantiram presença no movimento ambientalistaa

O pier da cidade de Deerfield Beach será fechado ao público das 9 da manhã ao meio-dia neste sábado, 14 de junho, no momento em que os mergulhadores da Ocean Watch Foundation realizarão a 20ª Limpeza Anual de Coral até o pier de Pompano Beach.

Os voluntários também recolherão lixo nas praias de Lauderdale-by the-Sea, Hugh Taylor Birch State Park, John U. Lloyd State Park e em Hollywood na North Beach Park e na Bandshell.

Ao obter a permissão das autoridades de Deerfield para o fechamento temporário do pier, a presidente da Ocean Watch, Julie Ciucevich, disse que um monte de lixo deve ser retirado do mar. Apesar das águas debaixo do pier terem sido limpas no ano passado, no Dia da Terra, três meses depois, “recolhemos 300 quilos de detritos”, ela disse.

A Ocean Watch está procurando por voluntários. Um grupo de brasileiros já se inscreveu para ajudar o movimento ambientalista. Mais informações podem ser obtidas no website www.oceanwatch.org ou pelo telefone (954) 467-1366. Está programada também uma festa para os voluntários entre 2 e 5 horas da tarde no Briney Riverfront Pub em Fort Lauderdale.

Locais de limpeza
Deerfield Beach (No Tiki Hut, em frente ao Fire Station)
Pompano Beach (Fishing Pier)
Lauderdale-by-the-Sea (Fishing Pier)
Fort Lauderdale (No Birch State Park)
John U. Lloyd Beach State Park (em Dania)
North Beach Park at Sheridan St. (Hollywood)
Hollywood Beach (na Bandshell)

Ecomb comanda limpeza em South Beach

O Environmental Coalition of Miami Beach (ECOMB) fará o “The Big Sweep”, evento com voluntários que retirarão todo o lixo da bela praia a South Beach, entre a 1st St. e a 14th St., no sábado, 14 de junho, a partir das 8 horas da manhã.

Os indivíduos e as equipes de voluntários poderão se inscrever em dois pontos: South Pointe Drive X Ocean Drive e 14th St. X Ocean Drive. Uma competição, com início às 8:30 am, colocará os indivíduos para retirar lixo e detritos da praia. Depois, os dois grupos convergirão na 7th St., onde haverá uma festa de reconhecimento promovida pela ECOMB e por patrocinadores do evento.

Os voluntários terão direito ao almoço, participarão de uma rifa e receberão troféus pela participação. Quem quiser se inscrever, deve entrar no website da ECOMB ou no próprio local. Entre 6:30 e 8:00 da manhã, haverá aula gratis de ioga em frente à praia de Nikki com Lululemon.

Vale destacar que o organizador do evento é o brasileiro Luiz Rodrigues, eleito recentemente uma das 50 pessoas mais influentes do sul da Flórida.