Histórico

Linchamento de mulher no Guarujá choca brasileiros

Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, não irá passar o próximo domingo (11), dia das mães, com as duas filhas pequenas. No sábado 3 de maio, uma multidão enfurecida decidiu, baseada em boatos e um retrato falado espalhados na internet, fazer justiça com as próprias mãos. Os moradores acreditavam que Fabiane sequestrava crianças para usá-las em rituais de magia negra e a espancaram até a morte.

“Não pude me despedir da minha mulher. Minhas filhas não vão poder passar o Dia das Mães com ela. Mas eu espero que a morte da Fabiane não seja em vão. Espero que as pessoas percebam que fazer justiça com as próprias mãos é uma coisa errada. Não vou deixar a morte dela cair no esquecimento. Isso não pode acontecer com mais ninguém”, disse Jaílson Alves das Neves, marido de Fabiane.
Comerciantes e moradores que tentaram parar o espancamento foram ameaçados. Fabiane recebeu chutes, pedradas, socos, pauladas, foi amarrada, arrastada por quase 300 metros e jogada de uma ponte. Quem não participou de maneira direta filmou ou tirou fotos para divulgar nas redes sociais. Foi assim que a família soube o do crime.

A família pede justiça e punição dos culpados. A polícia de Guarujá, no litoral de São Paulo, prendeu no início da madrugada desta quinta-feira (8) o segundo suspeito de participar das agressões contra Fabiane.

A prisão de Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, foi feita após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar. Ele é suspeito de ter passado com uma bicicleta em cima do corpo da dona de casa. O jovem é um dos cinco suspeitos identificados pela polícia, com auxílio das imagens gravadas pelos moradores do bairro Morrinhos, onde o crime aconteceu, e publicadas na internet. Durante o depoimento, o suspeito confessou ter participado do crime.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo