Histórico

Linhas expressas da I-595 começam a funcionar na quarta-feira

Inauguração oficial acontece na sexta-feira (28) com a presença do governador Rick Scott

Viajar pela I-595 entre a I-75 e a I-95 vai ficar mais rápido, mas o motorista vai ter que pagar por essa comodidade. As linhas expressas reversíveis, primeiras no sul da Flórida, começam a funcionar a partir das 2pm de quarta-feira (26). A inauguração oficial acontece na sexta-feira (28) com a presença do governador republicano Rick Scott.

O preço da comodidade vai ficar entre cinquenta centavos e dois dólares, depende do tráfico na I-595. O mesmo já acontece com a linha expressa da I-95, no sentido norte e sul. A intenção é que em horários de pico os motoristas economizem tempo dirigindo no sentido leste a oeste, e quem mora em Weston, por exemplo, poderá chegar mais rápido à saída para a Turnpike. No entanto as linhas expressas da I-595 só serão abertas por períodos programados, uma vez no sentido leste-oeste e outras vezes no sentido oeste-leste.

Na primeira semana de uso das linhas expresas da I-595, os motoristas poderão usá-las de graça. A intenção também é mostrar como o conceito reversível vai funcionar. Atualmente, ele é muito usado em grandes centros urbanos como Chicago e Washington D.C, mas nunca foi usado em rodovias na Flórida.

Na I-595, as dez milhas de linhas expressas vão funcionar da seguinte maneira: não haverá saídas durante o trecho da I-595 entre a I-75 e a I-95; a velocidade limite para as linhas expressas será de 70mph ao contrário de 65mph no resto da I-595; não haverá cabine de cobrança do pedágio, todo motorista precisa ter o SunPass; haverá barreiras (parecidas com as catracas de linhas férreas) informando que a linha expressa está fechada ou aberta, evitando a entrada de motoristas na contramão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo