Histórico

Liquidação da Borders começa nesta sexta-feira

Com descontos de 20 a 40 por cento, os compradores encontram boas ofertas na livraria que foi à bancarrota

Os compradores das 399 livrarias Borders em todo o país podem aproveitar para adquirir itens com preços atraentes a partir desta sexta-feira.

Para os livros mais vendidos e os mais populares, DVDs e outras mercadorias, as lojas da Borders, que serão fechadas definitivamente, oferecem descontos em torno de 20 por cento, segundo os especialistas. Artigos com menos procura podem ser encontrados com 40 por cento abaixo do valor. Os descontos vão sendo progressivos à medida que o tempo passa.

Livros infantis e de receitas devem ser comprados com mais rapidez, mas outras mercadorias como vídeos menos populares e livros antigos sobre computadores precisam de descontos significativos para deixarem as prateleiras.

As lojas Borders têm um total de mercadorias em estoque avaliado entre US$350 milhões e US$400 milhões, de acordo com pessoas que acompanham o processo. Segundo os termos do acordo com a Borders, seus liquidantes devem pagar 72 por cento deste montante antes de começar a fechar as lojas.

Parte do dinheiro será retido enquanto os liquidantes contabilizam os estoques das mercadorias para assegurar-se de que o relatório da Borders tenha sido preciso. Se não houver problemas, então eles pagarão o restante do valor para os administradores da bancarrota da Borders.

Seja como for, os consumidores têm uma excelente oportunidade de comprar artigos interessantes a preços atrativos em uma rede que já foi uma das principais livrarias dos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo