Histórico

Livro em português ensina o vocabulário ambiental para crianças

Obra estará disponível gratuitamente nos Estados Unidos

Autor Otávio Maia com grupo “Roedores do Livro” durante lançamento
Autor Otávio Maia com grupo “Roedores do Livro” durante lançamento

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) elaborou o livro didático “Vocabulário Ambiental Infanto-juvenil” (VAI), com o objetivos a disseminar educação socio-ambiental junto a crianças e adolescentes. O material poderá ser utilizado por escolas e professores que ensinem língua portuguesa, de modo a contribuir para que crianças que falam português desenvolvam interesse pela temática ambiental e pelos debates sobre conservação da natureza, justiça social, crescimento econômico e paz.

O livro “Vai”, de autoria do escritor Otávio Maia, está disponível para leitura no Portal Livro Aberto, no seguinte endereço: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1017, e o trailer da obra pode ser assistido no seguinte endereço eletrônico:

www.youtube.com/watch?v=bcCZZyYz1cU. O livro “Vocabulário Ambiental Infanto-Juvenil” (VAI) não poderá ser comercializado. Escolas interessadas em distribuir, gratuitamente, o material deverão solicitar ao Consulado-Geral do Brasil em Miami, pelo endereço eletrônico educacional.miami@itamaraty.gov.br, instruções sobre como obter autorização de seu uso.

A obra já está sendo usada em escolas e grupos de incentivo à leitura no Brasil, como os Roedores do Livro. Várias ilustrações contidas no livro foram feitas por crianças voluntárias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo