Livro em português ensina o vocabulário ambiental para crianças

0
723

Obra estará disponível gratuitamente nos Estados Unidos

Autor Otávio Maia com grupo “Roedores do Livro” durante lançamento
Autor Otávio Maia com grupo “Roedores do Livro” durante lançamento

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) elaborou o livro didático “Vocabulário Ambiental Infanto-juvenil” (VAI), com o objetivos a disseminar educação socio-ambiental junto a crianças e adolescentes. O material poderá ser utilizado por escolas e professores que ensinem língua portuguesa, de modo a contribuir para que crianças que falam português desenvolvam interesse pela temática ambiental e pelos debates sobre conservação da natureza, justiça social, crescimento econômico e paz.

O livro “Vai”, de autoria do escritor Otávio Maia, está disponível para leitura no Portal Livro Aberto, no seguinte endereço: http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1017, e o trailer da obra pode ser assistido no seguinte endereço eletrônico:

www.youtube.com/watch?v=bcCZZyYz1cU. O livro “Vocabulário Ambiental Infanto-Juvenil” (VAI) não poderá ser comercializado. Escolas interessadas em distribuir, gratuitamente, o material deverão solicitar ao Consulado-Geral do Brasil em Miami, pelo endereço eletrônico educacional.miami@itamaraty.gov.br, instruções sobre como obter autorização de seu uso.

A obra já está sendo usada em escolas e grupos de incentivo à leitura no Brasil, como os Roedores do Livro. Várias ilustrações contidas no livro foram feitas por crianças voluntárias.