Negócios

Lojas do sul da FL começam a contratar funcionários para suprir demanda de fim de ano

Aumento de movimento nas compras vai gerar mais de 700 mil vagas de trabalho temporário em todo país

Loja da Macy’s
Loja da Macy’s

DA REDAÇÃO – As festas de fim de ano já começam a movimentar o mercado de trabalho no sul da Flórida, e a previsão é de que a temporada seja tão ou mais intensa que a de 2015.

Lojas como Kohl’s, Toys “R” Us, JC Penny e Macy’s já estão contratando para suprir a demanda durante a mais movimentada época do ano. Os comerciantes dizem que contratarão o mesmo número de funcionários da temporada passada, ou talvez um pouco mais.

Os revendedores online também estão se precavendo para o aumento da demanda e contratando funcionários para cuidarem dos pedidos feitos pela Internet.

A temporada de final de ano deve gerar mais de 700 mil empregos em todo país, mais ou menos o mesmo número do ano passado, segundo a Challenger, Gray & Christmas, uma empresa de outsourcing baseada em Chicago. “Os setores com maior aumento na oferta de empregos durante as festas de fim de ano são os de transporte e armazenamento, na medida em que mais e mais compras são feitas online”, diz John Challenger, CEO da CGC.

As contratações começam em outubro na JC Penny, em posições como serviço ao consumidor, caixas, repositores e controladores de mercadorias. Os trabalhadores temporários, assim como os integrais, recebem descontos de até 25% em compras nas lojas onde trabalham. Os interessados podem candidatar-se pelo website jcpcareers.com.

Já a Kohl’s antecipa que contratará mais de 69 mil vendendores em todo país durante a temporada. Os postos estão abertos em mais de 1.100 lojas em 49 estados. Os postos são para estoquistas, caixas e assistentes ao consumidor. A porta-voz da rede no sul da Flórida, Lyra O’Brien, disse que a Kohl’s possui 53 lojas no estado, nove das quais no sul.

Outra que está contratando é a rede de loja de brinquedos Toys “R” Us. A rede disse que tem 50 postos abertos em Boynton Beach, 85 em Plantation, 80 em Coral Springs e cerca de 850 na área de Fort-Lauderdale/Miami.

A Macy’s está abrindo 83 mil postos para a temporada. As posições são para as lojas Macy’s e Bloomingdale’s, call centers, centros de distribuição e atendimento online ao cliente. Desses 83 mil, 3.700 estão reservados para os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, bem como para Porto Rico.

Os interessados podem inscrever-se através dos websites macysJOBS.com or bloomingdalesJOBS.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo