Lojas do sul da FL começam a contratar funcionários para suprir demanda de fim de ano

Aumento de movimento nas compras vai gerar mais de 700 mil vagas de trabalho temporário em todo país

0
3675
Loja da Macy’s
Loja da Macy’s

DA REDAÇÃO – As festas de fim de ano já começam a movimentar o mercado de trabalho no sul da Flórida, e a previsão é de que a temporada seja tão ou mais intensa que a de 2015.

Lojas como Kohl’s, Toys “R” Us, JC Penny e Macy’s já estão contratando para suprir a demanda durante a mais movimentada época do ano. Os comerciantes dizem que contratarão o mesmo número de funcionários da temporada passada, ou talvez um pouco mais.

Os revendedores online também estão se precavendo para o aumento da demanda e contratando funcionários para cuidarem dos pedidos feitos pela Internet.

A temporada de final de ano deve gerar mais de 700 mil empregos em todo país, mais ou menos o mesmo número do ano passado, segundo a Challenger, Gray & Christmas, uma empresa de outsourcing baseada em Chicago. “Os setores com maior aumento na oferta de empregos durante as festas de fim de ano são os de transporte e armazenamento, na medida em que mais e mais compras são feitas online”, diz John Challenger, CEO da CGC.

As contratações começam em outubro na JC Penny, em posições como serviço ao consumidor, caixas, repositores e controladores de mercadorias. Os trabalhadores temporários, assim como os integrais, recebem descontos de até 25% em compras nas lojas onde trabalham. Os interessados podem candidatar-se pelo website jcpcareers.com.

Já a Kohl’s antecipa que contratará mais de 69 mil vendendores em todo país durante a temporada. Os postos estão abertos em mais de 1.100 lojas em 49 estados. Os postos são para estoquistas, caixas e assistentes ao consumidor. A porta-voz da rede no sul da Flórida, Lyra O’Brien, disse que a Kohl’s possui 53 lojas no estado, nove das quais no sul.

Outra que está contratando é a rede de loja de brinquedos Toys “R” Us. A rede disse que tem 50 postos abertos em Boynton Beach, 85 em Plantation, 80 em Coral Springs e cerca de 850 na área de Fort-Lauderdale/Miami.

A Macy’s está abrindo 83 mil postos para a temporada. As posições são para as lojas Macy’s e Bloomingdale’s, call centers, centros de distribuição e atendimento online ao cliente. Desses 83 mil, 3.700 estão reservados para os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, bem como para Porto Rico.

Os interessados podem inscrever-se através dos websites macysJOBS.com or bloomingdalesJOBS.com.