Histórico

Longas filas para passar pela imigração custam milhões à economia

Espera no Aeroporto de Miami pode chegar a cinco horas

DA REDACAO, COM MIAMI HERALD – Todos os visitantes estrangeiros têm que obrigatoriamente passar pelos agentes de imigração nos aeroportos americanos antes de ingressarem no país. Um levantamento da Associação de Viagem dos Estados Unidos mostrou que essas filas nos aeroportos e as longas esperas, podem gerar um prejuízo de $12 bilhões anuais `a economia.

Segundo o levantamento, o prejuízo esta em alguns fatores, entre eles, no tempo que o passageiro perde nas filas quando poderia estar gastando dinheiro como turista e no fato de muitos turistas desistirem de voltar aos EUA por causa das filas na entrada.

Entre as soluções apontadas pelo relatório esta a contratação de mais 3,5 mil agentes de imigração e alfândega; colocar mais funcionários em horário de pico, melhorar a tecnologia do sistema para torna-lo mais rápido e buscar a redução do tempo de espera pela metade.

O responsável pelo levantamento, Roger Dow, falou que os agentes de imigração e alfândega estão sobrecarregados. “Eles trabalham muito e com poucos recursos. É como ter um caixa para atender todos os clientes do Costco aos feriados”, compara.

Os EUA estabeleceram uma meta de 100 milhões de visitantes internacionais por ano até 2021, mas o investimento nos pontos de entrada não acompanha o crescimento do numero de turistas. No ano passado, 67 milhões de turistas internacionais visitaram o país, desses, 6,8 milhões vieram para Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo