Cinema/TV Gabriela Egito

Los Angeles exibe filme sobre periferia mineira

“No Coração do Mundo”, indicado a melhor filme no aclamado Festival de Roterdã, será exibido gratuitamente na UCLA

No Coração do Mundo (Foto: Divulgação)
No Coração do Mundo (Foto: Divulgação)

Parece a periferia de qualquer metrópole brasileira, mas o sotaque mineiro não deixa dúvidas de que o universo retratado está fora do eixo Rio-São Paulo. O longa “No Coração do Mundo”, filmado em Contagem, com roteiro e direção dos irmãos Gabriel e Maurílio Martins, já rodou o mundo e fez bonito em festivais importantes como o de Roterdã. Na quarta-feira (4), o público de Los Angeles terá a oportunidade de conferir a obra.

Segundo os diretores, “No Coração do Mundo” é um filme sobre ilusão e desilusão, sobre querer e sonho. Na trama, Marcos busca uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos seus problemas. Para isso, ele precisa convencer sua namorada, Ana, a se juntarem a Selma e executarem o plano que pode mudar suas vidas para sempre. O jornal francês Le Monde chamou o filme de “imperdível” e o comparou ao “Les Misérables”, indicação francesa ao Oscar deste ano.

A sessão é gratuita, dentro do projeto “Brazilian Film Series”. Trata-se de uma parceria de mais de uma década do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles com o Instituto Latino-Americano da Universidade da Califórnia-Los Angeles (UCLA), com a finalidade de apresentar mensalmente filmes nacionais, sempre com legendas em inglês, para toda a comunidade. A exibição acontece às 19h30 na sala de cinema do Melnitz Hall, ao lado do Estacionamento 3, dentro do campus. O James Bridges Theater tem 278 lugares.

AGENDA CULTURAL

Los Angeles

INNER EMPTINESS SEMINAR — Na tarde deste sábado (29), das 14h às 17h, o médium baiano Divaldo Franco fala sobre o “Vazio Existencial” no LA Party Place. Aos 92 anos, ele é o autor espírita brasileiro mais conhecido depois de Chico Xavier. Inspirado pela mentora Joanna de  Angelis, ele psicografou mais de 200 livros, que, juntos, venderam cerca de 10 milhões de exemplares. Os ingressos custam $35 e incluem um livro autografado pelo autor. As palestras serão em português com tradução simultânea. Mais informações em calspiritist.eventbrite.com.

SHOW DE WHINDERSSON NUNES É CANCELADO — O comediante e youtuber piauiense Whindersson Nunes realizaria show de stand-up comedy neste domingo (1º) no The Novo (800 W Olympic Blvd, Los Angeles, CA 90015). Segundo a Brazilian Nites, divulgadora do evento em Los Angeles, o cancelamento teria partido da assessoria do artista no Brasil, devido a “conflitos de agenda”. Quem comprou ingresso será contactado por e-mail pela bilheteria do evento para receber a devolução do dinheiro. Mais informações: (213) 765-7000.

Whindersson Nunes (Foto: Divulgação)
Whindersson Nunes (Foto: Divulgação)

CONNECT OC BRAZIL MIXER — Na quarta-feira (4), das 18h às 21h, o OC Brazil Business CLub realiza encontro de networking seguido de um bate-papo sobre “Negócios Virtuais” com quatro brasileiras inspiradoras: a educadora e empresária Giselle Santa Catharina; a consultora de marketing digital Marceli Upson; a educadora e empreendedora financeira Mariana Martinelli; e a advogada de Branding Natalia Aranovich. O evento no Avella Apartment Homes, em Irvine,  é aberto a todos. Ingressos: $10 (membros) e $25 (público) no Eventbrite. Serão servidos doces, lanches e chá.

DUO VIOLÃO PLUS ONE — Na quinta (5) e na sexta (6), o Duo Violão Brasil (Rogério Souza e Edinho Gerber) apresenta composições de Baden Powell, Pixinguinha, Radames Gnattali, além de material próprio. Eles serão acompanhados pela percussionista Ami Molinelli. Na quinta, o show acontece às 19h30 no The Muck, em Fullerton, com ingressos a $30. Na sexta, o concerto será na Casa Arjona, em Long Beach. Serão servidos aperitivos leves e bebidas não-alcoólicas. É permitido levar vinhos e petiscos de casa. Ingresssos a $20 antecipado no Eventbrite ou $25 na porta.

Duo Violão Brasil e Ami Molinelli (Foto: Divulgação)
Duo Violão Brasil e Ami Molinelli (Foto: Divulgação)

ALLIANCE @ CATCH ONE — No sábado (7), a partir das 21h, DaleCali Br & Selva oferecem dois ambientes na Catch One com os melhores DJs de tech house e psytrance, dentre eles, o brasileiro Gustavo Servija, mais conhecido como Dang3r. Suas composições já foram ouvidas mais de 10 milhões de vezes. A “Sentidos” ultrapassa 1 milhão de execuções no Spotify. Ingressos antecipados a $5 com entrada até as 22h30. Depois desse, horário o valor dobra.

SERGIO MENDES: IN THE KEY OF JOY — Na quarta-feira (11), o Museu do Grammy exibe o documentário “Sergio Mendes: In The Key Of Joy”, seguido de uma conversa com o retratado, ganhador de três Grammys, e o diretor do filme, John Scheinfeld, também indicado ao prêmio. Ingressos a $25 no Eventbrite.

San Francisco

MADE IN BRAZIL, THE MASQUERADE BALL EDITION — Neste sábado (29), acontece um baile de máscaras no The Valencia Room. Música ao vivo com SF Samba. DJ Kblo, Pavani, Gui Scochi & Migatte trazem baile funk, hits brasileiros e hinos de clubes de futebol. Máscaras gratuitas para os 200 primeiros ingressos. Não paga entrada se chegar antes das 22h. Após, $10 em madeinbrazilsf.eventbrite.com.

PAULO SULTANUM WITH CASULO — Também neste sábado (29), tem show da banda brasileira local de jazz Casulo. Além de bossa nova, o repertório inclui baião, samba, maracatu, e frevo. O grupo é liderado pelo pianista pernambucano Paulo Sultanum.  O evento gratuito está marcado para as 19h no Oddjob.

SAFADA APRESENTA CARNAVAL PARA SEMPRE! — Na sexta-feira (6), a partir das 22h, rola a festa anual de carnaval LGBT na Oasis. Fantasias são bem-vindas. Haverá apresentações temáticas especiais de Carnaval, além de todos os hits brasileiros, marchinhas, pop americano e batidas latinas para rebolar muito. Entradas a $8 no Eventbrite.

DUO VIOLÃO AT THE MAZZA CASTLE — Que tal degustar vinhos e hors d’oeuvres ao som de bossa nova e chorinho em um castelo? Esta é a proposta do evento marcado para as 16h de domingo (8) no castelo de Mazza, em Pacifica. Os violonistas Rogério Souza e Edinho Gerber, do carioca Duo Violão Brasil, apresentam composições de Pixinguinha, Baden Powell e Tom Jobim. A degustação está incluída no ingresso exclusivo a $45 (somente 20 disponíveis na data da reportagem) no Eventbrite.

Mazza Castle (Foto: Divulgação)
Mazza Castle (Foto: Divulgação)

BRAZILIAN DAY PARTY IN THE MARINA — Também no domingo (8), tem música ao vivo com Tony Santos & Amigos (samba e pagode) na matinê do Rockwell. Os DJs Kblo e Double B tocam baile funk, top hits brasileiros e hinos de clubes de futebol. Entrada gratuita. O evento acontece das 15h às 22h. Mais info: (415) 378-7660.

FUN FOLIA 2020 COMPADRE WASHINGTON — Na sexta-feira (13), a partir das 22h, a Tobefun promete “um carnaval de verdade”, capitaneado por Compadre Washington, ex-integrante do É o Tchan, grupo do qual fez parte por quase 30 anos, até 2018. O evento na Mayes Oyster House tem ingressos a $30 no Eventbrite.

Compadre Washington (Foto: Divulgação)
Compadre Washington (Foto: Divulgação)

BRAZILIAN MUSIC FESTIVAL 2020 — No sábado (14), a partir das 21h, tem show ao vivo na Brick & Mortar Music Hall: The Brazokas Band (samba, pagode, funk e mpb), Barakami (tambores afro-brasileiros, axé), dançarinas do Samba Aquarela. Nos intervalos, DJs Animal e Thiago Almeida. Ingressos: $10 no Eventbrite. Mais info: (415) 425-7242. Organização: Tuka Events.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo