Estados Unidos Geral Mundo

“Loteria” para ver o Papa em New York atrai mais de 93 mil inscritos

Mais de 93 mil nova-iorquinos se inscreveram em uma loteria organizada pela cidade para ver a procissão do papa Francisco pelo Central Park no dia 25 de setembro, que poderá ser acompanhada por 80 mil pessoas, indicou nesta quinta-feira (10) o prefeito Bill de Blasio.

“A esmagadora resposta que recebemos dos nova-iorquinos através do Estado foi clara: o papa Francisco é uma das vozes mais importantes do mundo e esta visita histórica à cidade de Nova York será uma experiência inesquecível”, afirmou De Blasio em um comunicado.

O Papa Francisco visitará os Estados Unidos no fim de setembro e passará em Nova York a tarde de quinta-feira, dia 24, e todo o dia 25, com uma agenda muito pesada, que inclui um discurso na ONU, uma missa no Madison Square Garden e uma cerimônia no Memorial de 11 de Setembro.

Na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive.

O sorteio estava aberto a todos os residentes do estado de Nova York. Entre a quinta-feira passada e segunda-feira, data limite de inscrição, 84.023 pessoas apresentaram seu pedido através do site da prefeitura. A elas se somaram 9.120 nova-iorquinos que fizeram sua solicitação por telefone.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo