Histórico

Louie garante apoio aos brasileiros

Louis Granteed, candidato a Sheriff de Broward, proclama-se amigo da comunidade

O Assistente-chefe do Departamento de Polícia de Hollywood, Louis Granteed, mais conhecido como Louie, reuniuse com líderes comunitários brasileiros para apresentar suas propostas com o objetivo de ser parceiro dos brasileiros, qualificado por ele como trabalhadores, cumpridores da lei e honestos. O local escolhido foi a Padaria 2000, na 10th Avenue, em Deerfield Beach, na noite de sexta-feira, dia 17 de junho.

Ao destacar estes valores, Louie, que pertence ao Partido Democrata, afirmou ser totalmente favorável a uma reforma imigratória abrangente que dê oportunidade a todos imigrantes, entre eles os brasileiros, regularizarem seus status nos Estados Unidos e, desta forma, poder realizar o sonho americano como outros imigrantes fizeram em outras épocas.

Embora seja um grande apoiador da reforma imigratória, ele defende o cumprimento da lei e da ordem por parte dos policiais. Infelizmente, o policial precisa fazer o trabalho dele. Quando ele para alguém que esteja com carteira de motorista vencida, ele tem três opções:

Ou aplica uma multa e manda o motorista para a Corte, ou prende o motorista ou, ainda, deixa pra lá. O que precisa ficar claro é que a lei de imigração é uma lei federal que precisa ser cumprida.

Caso seja eleito para Shriffe do condado de Broward, Louie afirmou que falará com seus comandados para evitar a detenção de pessoas honestas e trabalhadoras, até porque temos consciência de que ao levarmos o provedor estamos causando um tremendo transtorno
para toda a família, sobretudo para as crianças que ficam desamparadas. Por experiência própria, Louie assegura que prender uma pessoa sem antecedentes criminais é o último recurso.

Quer abrir canal com a comunidade Confiante na vitória o segundo é o primeiro dos últimos, brincou -, Louie ressaltou sua experiência como chefe de polícia, conhece a arte de comandar pessoas e de como se relacionar. Ele frisou inclusive que é treinador de futebol de crianças confirmando que sabe como lidar com as pessoas.

Por isso, se eleito, o candidato abrirá um canal direto com a comunidade a fim de evitar situações constrangedoras para os membros da comunidade brasileira.

Aliás, ele já abriu um canal ao se aproximar de Darren Covar, agente da Divisão de Bebidas Alcoólicas e Tabaco do Estado da Flórida, e de sua esposa, a brasileira Fabiana.

Ele pretende ser mais um elemento a educar a comunidade brasileira sobre como proceder no relacionamento com os policiais, ao mesmo tempo em que deu o apoio incontido à regularização dos imigrantes que aqui vivem e estão aguardando uma solução para a situação imigratória. Louie classificou como injustiça tratamentos desiguais dados para coisas, de certa forma, similares:

Produtos podem entrar e sair daqui, por que não as pessoas?.

Além de Louie, outros membros do Partido Democrata compareceram ao encontro, com destaque para Ruth Roman Lynch, que atua na área de Educação do condado. Ruth não poupou críticas ao atual governador do Estado, Rick Scott, que vem cortando verbas importantes para a Educação.

O problema não é só Scott, é também o School Board, que segue as mesmas políticas tomando medidas que prejudicam os estudantes e comprometem a qualidade do ensino no estado, afirmou.

Por isso, Ruth conclama os pais a serem mais participantes nos assuntos educacionais, pressionando os dirigentes para que gastem a verba de maneira coerente em vez de ficar demitindo professores ou eliminando atividades extracurriculares como aulas de arte, algo essencial para a formação de nossas crianças, porque ter uma visão de mundo abrangente é essencial para que elas possam ter uma maior compreensão da realidade, finalizou Ruth.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo