Luciana Souza apresenta jazz poético em LA

Cantora paulista de jazz indicada seis vezes ao Grammy faz shows nos dias 17 e 18 em Northridge, na Grande Los Angeles

0
2899
Luciana Souza mostra seu álbum mais recente, “Book of Longing”, inspirado na poesia de Leonard Cohen (Foto: Divulgação/Anna Webber)
Luciana Souza mostra seu álbum mais recente, “Book of Longing”, inspirado na poesia de Leonard Cohen (Foto: Divulgação/Anna Webber)

O canto dessa paulista já foi chamado de “transcendental”, “perfeito” e “de uma beleza inigualável” nos EUA. A revista americana Entertainment Weekly disse que a voz de Luciana “traça um panorama de emoção que desconhece fronteiras”. Na sexta e no sábado (17 e 18), às 20h, o público de Los Angeles vai poder conferir esse talento de Luciana Souza no Younes and Soraya Nazarian Center for the Performing Arts, no campus da CSUN, em Northridge. Os ingressos a partir de $44 estão à venda no Ticketmaster. Mais informações em www.thesoraya.org.

Luciana apresenta seu álbum mais recente, “Book of Longing”, que conta com composições originais suas sobre a poesia de Leonard Cohen, Emily Dickinson, Edna St. Vincent Millay, e Christina Rossetti. Os músicos Scott Colley (baixo) e Chico Pinheiro (violão) a acompanham no palco. A cantora e compositora já teve seis discos indicados ao Grammy na categoria de Melhor Cantora de Jazz: “Duos Brasileiros”, “Norte e Sul”, “Duos II”, “Tide”, “Duos III”, e “The Book of Chet”. 

Luciana se formou em Composição de Jazz em uma das faculdades de música mais prestigiadas dos EUA, a Berklee College of Music, em Boston, onde lecionou por quatro anos. Depois, fez mestrado na New England Conservatory of Music e ensinou durante quatro anos na Manhattan School of Music, em Nova York.

AGENDA CULTURAL

Los Angeles

Spirit of the Amazon (Foto: Divulgação)
Spirit of the Amazon (Foto: Divulgação)

SPIRIT OF THE AMAZON — Na quinta-feira (16), às 18h30, na Diesel Books, no elegante Brentwood Country Mart, acontece a noite de autógrafos do casal Sue e Patrick Cunningham. Eles estão lançando o livro “Spirit of the Amazon: The Indigenous Tribes of the Xingu”, com fotos dela, que é fotojornalista, e texto dele, que é escritor. A obra, com mais de 200 imagens e prefácio por ninguém menos do que Sting, é um alerta para a ameaça constante sob a qual vivem os povos indígenas do Brasil e a Amazônia em si. A obra é fruto de uma expedição de seis meses do casal pela região. Os autores seguiram o curso do rio Xingu, percorrendo 2.500 km pelo coração do Brasil. Visitaram 48 aldeias tribais nesta parte remota da Amazônia, acessíveis apenas por pequenos aviões ou navegando as corredeiras do Xingu. Os Cunninghams doarão sua parte nas vendas do livro para a ONG britânica Founders of Tribes Alive. Entrada gratuita. O livro de capa dura está à venda na Amazon com preço promocional de $32.

BRAZILIAN ZOUK PARTY — Na sexta e no sábado (17 e 18), o casal Kadu e Larissa ministra oficina de dança no Kick It Up, em Long Beach, seguida de festa com os DJs Kadu e Rinaldo. Inscrições a partir de $15 (festa) e $20 (oficina). Mais info no Eventbrite.

OMULU LA — Na primeira e terceira segunda-feira do mês, às 19h, participe de aulas gratuitas de capoeira com Mestre Preguiça na Lima Taekwondo & Martial Arts Academy, em Culver City. O programa é voltado especificamente para iniciantes, mas todos os níveis são bem-vindos. Mais informações no site omulula.org.

San Francisco

JOGA BRAZIL — Neste sábado e domingo (4 e 5), o evento reúne em Burlingame profissionais brasileiros de destaque, como Mauro Sandri, preparador físico da Seleção Brasileira de Futsal, e Débora Ventura, ex-auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17 e primeira mulher a tirar licença profissional da CBF, onde é instrutora atualmente. Haverá treino de futebol e futsal para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos (de nível iniciante a avançado). O workshop para técnicos “Elementos-chave do futebol brasileiro” será ministrado pela dupla no dia 8 (quarta-feira), das 17h30 às 21h. Inscrições: $94,99 (workshop) e $199,99 (treino) no Eventbrite. Organização: Tábata Viana.

BARAKEMI BAND & VOODOO CABARET — No sábado (4), às 20h30, a banda Barakemi se apresenta no Ashkenaz Music & Dance Community Center, em Berkeley. O som da Barakemi é baseado nas tradições afro-brasileiras e misturado com os estilos populares da Bahia, Brasil e Bay Area nos EUA. A Voodoo combina ritmos da África Ocidental com teclados, guitarra, baixo, dununs, djembe, bateria e vocais. Orixás e loas de santeria e vudu são a inspiração. Ingressos: $15 (antecipado) e $18 (no dia) no Eventbrite.

GOURMET BRAZILIAN CUISINE — A Cozymeal promove uma aula de culinária de três horas com a chef Zenaidy este mês. Serão preparados três pratos: salada garden com molho de maracujá, camarão ao leite de coco, arroz brasileiro e mousse de limão. A oficina acontece em Foster City, próximo a San Mateo. Há datas disponíveis durante todo o mês, sempre de quinta a domingo, às 18h. Inscrições: $95 no Eventbrite.

THE BRAZILIAN NIGHTCLUB — No sábado (11), às 22h, o DJ KBLO comemora os dois anos do seu evento no Origin Boutique Nightclub. Música ao vivo com SF Samba e Netto D’Souza. Os DJs KBLO e Double B tocam baile funk, hinos de clubes e os principais sucessos do Brasil. Entrada gratuita até as 22h30. Depois, a partir de $10 (antecipado). Mais info: thebraziliannightclubbday.eventbrite.com

BADI ASSAD — No domingo (12), às 19h, a compositora e violonista brasileira Badi Assad faz show em Inverness Ridge. Ela é considerada uma das principais violonistas pela revista Rolling Stone e já se apresentou com artistas como Bobby McFerrin, Yo-Yo-Ma e Sarah McLaughlin. Ingressos: $35. Promoção: Camille LeBlanc.

FALSO BAIANO & JULIO LEMOS — Na sexta (17), às 19h30, no Red Poppy Art House, o grupo Falso Baiano toca chorinho brasileiro com uma pitada de jazz. O violonista Julio Lemos participa como convidado. Ingressos a partir de $20 no Eventbrite.

Portland

BRAZILIAN FEIJOADA — No sábado (11), das 13 às 15h, tem feijoada brasileira feita pela Panela Quente na Teote Mezcaleria, com opção para veganos. Ao meio-dia, Joe Ferreira, também conhecido como “The Rio Dancer”, ensinará alguns passos de samba. O Trio Brazuca anima o evento, que termina às 17h. Ingressos a $25 no Eventbrite. Organização: Shabu Studios.