Histórico

Luiz Souza, o Pinga, continua dando alegrias no atletismo

Brasileiro venceu mais três provas na Flórida

Depois de sagrar-se campeão da Summer Sizzler Race de Miami, prova de 5 km realizada com cerca de mil atletas de todo o país e organizada pela USA Track & Field no ano passado, o brasileiro Luiz Souza continua dando alegrias à comunidade: ele ganhou a corrida do Markham Park, em Fort Lauderdale, no dia 4 de maio, e ainda faturou outros dois eventos na mesma categoria, em Deerfield Beach e em Sunrise, nos últimos três meses.

Conhecido como Pinga, apesar de não beber uma gota de álcool, Luiz vive em Coconut Creek há mais de 20 anos. Seus próximos compromissos são o Memorial Day Run, no dia 26 de maio, e o Twilight Run, em junho. “Mais uma vez, quero representar bem o nome dos brasileiros”, disse o corredor. Outros resultados expressivos da carreira são o quarto lugar na Maratona de Miami, na década de 80, e os 14min59seg numa corrida de 5km, que por muitos anos foi a melhor marca da Flórida.

Melhor do estado

Em 1995, por exemplo, Luiz obteve 18 vitórias em 21 disputas e foi escolhido o melhor atleta do estado. Mesmo com uma grave contusão, sofrida em 2005, o corredor de 45 anos voltou às pistas e tem se destacado no esporte. Tudo isso, graças aos treinamentos intensivos: Pinga costuma acordar antes de 5 da madrugada para os exercícios e enfrenta dupla jornada, pois é dono de uma firma de construção.
O futuro a deus pertence, mas ele quer concluir os curso de Nutrição e de Personal Trainer pela US Career (home school), para seguir carreira depois abandonar as pistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo