Brasil Geral Negócios

Luiza Helena Trajano é homenageada no Independence Gala Dinner da BACCF

A empresária Luiza Helena Trajano, entre o presidente da BACCF, Alexandre Piquet (e), e o cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador André Odenbreit Carvalho (Ronira Fruhstuck / Acheiusa)
A empresária Luiza Helena Trajano, entre o presidente da BACCF, Alexandre Piquet (e), e o cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador André Odenbreit Carvalho (Ronira Fruhstuck / Acheiusa)

Com a presença do cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador André Odenbreit Carvalho, e mais de duzentas pessoas entre membros e convidados, a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) realizou na quarta-feira (7) o seu tradicional Independence Gala Dinner, em Miami. A empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, foi a homenageada especial da noite, que celebrou os duzentos anos de Independência do Brasil.

O presidente executivo da BACCF, Alexandre Piquet, foi o anfitrião do jantar, e destacou em discurso a importância da data e da homenageada, eleita uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2021, segundo a revista TIME. Piquet, em seu segundo ano na presidência, ressaltou os esforços da direção durante os últimos dois anos para manter em dia as atividades fundamentais da Câmara, a maioria delas presenciais. O Independence Gala Dinner não era realizado desde 2019, por conta da pandemia de covid-19, e a ocasião serviu para uma positiva confraternização pelo retorno às atividades normais da BACCF, a maior câmara de comércio binacional do estado da Flórida.

O embaixador André Odenbreit Carvalho, presidente honorário da BACCF, falou das atuais excelentes relações comerciais entre Brasil e Flórida e exaltou o empreendedorismo da homenageada. Luiza Trajano recebeu de presente um Vaso de Cristal, simbolizando a transparência nos negócios que pauta a atuação da líder do Magazine Luiza, essencial para o sucesso ético e financeiro no mundo dos negócios.

Em discurso, Luiza Helena falou sobre o imenso potencial econômico do Brasil, no qual aposta. “O Brasil vai precisar de 20 milhões de moradias nos próximos dez anos; imaginem o quanto de tijolos e cimento uma construtora poderá vender”, disse. Reafirmou seu compromisso com as causas sociais que estimulam a diversidade e a igualdade de direitos, confirmou seu apartidarismo e garantiu que não é não será candidata a cargo político algum. Revelou que sua empresa deve o significativo crescimento recente em grande parte à digitalização dos seus serviços. Hoje, a magalu.com.br é um dos quatro maiores portais de e-commerce do Brasil.

Durante sua passagem pelos EUA, Luiza Helena também inaugurou oficialmente o núcleo Miami do Grupo Mulheres do Brasil, presidido por ela. Clique aqui para a cobertura da inauguração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo