Histórico

Lula bate novo recorde de popularidade

Quase 60% dos brasileiros aprovam gestão do presidente e mais da metade da população deseja um terceiro mandato

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou a melhor popularidade em abril deste ano desde que o petista assumiu o governo em 2003, segundo pesquisa CNT/Sensus. Entre os entrevistados, 57,5% avaliaram o governo como positivo. Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo. Desta vez, apenas 11,3% dos entrevistados avaliaram o governo como negativo, contra outros 29,6% que o consideram regular.
A avaliação pessoal do presidente Lula também subiu de 66,8% para 69,3% de fevereiro a abril deste ano. Somente 26,1% desaprovaram o presidente, enquanto 4,7% não responderam. Os índices de popularidade de Lula só perderam, em abril de 2008, para as avaliações de sua popularidade registradas em 2003, o primeiro ano no cargo, quando obteve 83% de aprovação.
A pesquisa entrevistou duas mil pessoas entre os dias 21 e 25 de abril em cinco regiões do país (24 Estados). Outro dado expressivo é com relação ao porcentual de entrevistados que se declararam a favor da reeleição: no caso de uma eventual candidatura, Lula ganharia a disputa contra qualquer adversário, com pelo menos 51% dos votos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo