Histórico

Lula de novo em 2014?

Presidente disse que não descarta terceiro mandato, mas decidirá na “hora certa”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre descartou a possibilidade de um terceiro mandato, especialmente quando seus aliados tentaram apresentar uma proposta de emenda constitucional para viabilizar a manobra. No entanto, a poucos dias de passar o cargo para sua sucessora, a presidenta eleita Dilma Roussef, Lula não hesitou em comentar que não descarta a possibilidade de voltar ao poder em 2014.

Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária, disse o presidente, em entrevista a uma emissora de televisão. Ciente de que o comentário poderia gerar especulações, ele disse que o partido vai trabalhar nestes quatro anos para que o governo da Dilma seja o melhor possível, mas deixou a porta aberta para decidir o caminho a seguir quando chegar a hora certa.

Lula vai deixar o governo com uma aprovação recorde de mais de 80%. No dia 1º de janeiro ele passa a faixa presidencial para a sua sucessora e disse que vai percorrer o mundoi, principalmente os países da África e da América Latina, para falar sobre os programas bem-sucedidos implantados no Brasil durante a sua gestão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo