Lula e Bush se reunirão em Washington, confirma Celso Amorim

0
559

O presidente Luiz Inácio Lula a Silva e o seu colega dos Estados Unidos, George W. Bush, realizarão duas reuniões em março, a primeira, em São Paulo, no dia 9, e a outra, no dia 31 em Washington, informou nesta sexta-feira em Brasília o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim.

Na agenda das duas reuniões aparecem assuntos de interesse bilateral como o etanol, o G8, as negociações da Rodada de Doha e a reforma da ONU (Organização das Nações Unidas), assim como questões de preocupação mundial, como o aquecimento climático, informou o chanceler brasileiro.

O encontro em São Paulo é a primeira escala de uma viagem de Bush pela América do Sul, visitando países como Uruguai e Colômbia, depois partindo também para Guatemala e México.

A visita de Lula a Washington terá também objetivos comerciais, pois sua comitiva também contará com a presença de empresários, informou o chanceler.

“Os senhores sabem que a Fiesp em 2007 os EUA como alvo de interesse, e faremos tudo o que estiver a nosso alcance para apoiá-la”, declarou Amorim a jornalistas.