Histórico

Lula faz aniversário e ganha biografia e filme

As duas obras mostram a trajetória do presidente desde a sua infância até a chegada ao cargo mais alto do país

Luiz Inácio Lula da Silva completou esta semana 64 anos de vida, mas os melhores presentes ainda estão por vir. A editora Objetiva planeja o lançamento da biografia do presidente para o final do mês de novembro e o filme ‘Lula, o filho do Brasil’ deve chegar às telas de cinema no primeiro dia de 2010. As duas obras mostram passagens ainda desconhecidas de boa parte dos brasileiros.

O livro foi escrito pela jornalista Denise Paraná. Em 140 páginas, a autora diz que preparou “o mais completo levantamento sobre a trajetória do maior líder popular do país”, a partir de uma longa entrevista do presidente, lembranças sobre a infância pobre no sertão pernambucano, a mudança para São Paulo, a vida de sindicalista e o caminho até o Palácio do Planalto.

O filme não será muito diferente, até porque o diretor Fábio Barreto chamou Denise Paraná para ser co-roteirista do longa. A produção mostra Lula desde o seu nascimento até os tempos de líder sindical e traz no elenco Rui Ricardo Dias no papel principal e as consagradas atrizes Glórias Pires e Cléo Pires.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo