Histórico

Lula garante que vai fazer o sucessor

Presidente confia que Dilma Rousseff será eleita em 201

Durante um evento no Tocantins, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter certeza de que fará o sucessor: “Eu acho que a Dilma está fortemente qualificada, seja do ponto de vista da sua história pessoal, de sua história política, do ponto de vista da competência técnica, de como ela pensa o Brasil e o mundo”, disse o presidente, acrescentando que 2009 será um ano de inauguração de muitas obras e de muita costura política.

Neste ato, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, já havia sido elogiada até pelo ex-presidente José Sarney, que a classificou como uma sacerdotisa da política. “Estive em praticamente todos os cargos da República e poucas vezes vi alguém tão dedicado à causa pública, tão estudioso dos problemas do Brasil quanto Dilma. Ela tem prestado bons serviços e vai prestar muitos mais”.

Apesar do desejo do presidente e dos aliados em antecipar o debate sobre a sucessão, aproveitando o bom momento político e os índices de aprovação do governo, Dilma não consegue decolar nas pesquisas. A última pesquisa Datafolha apontou o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), como líder nas intenções de voto para a sucessão presidencial de 2010, com até 47% das intenções de voto. Já Dilma Rousseff subiu cinco pontos porcentuais na comparação com um levantamento anterior, mas tem apenas 12% de apoio do eleitorado atualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo