Lula participa em NY de anúncio da Central Internacional de Medicamentos

0
874

Anúncio será feito durante a Assembléia Geral das Nações Unidas

Por Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, em Nova York (EUA), durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, do anúncio da criação oficial da Central Internacional para a Compra de Medicamentos. A informação foi dada pelo Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que participou, como convidado, da 14° Cúpula dos Países Não-Alinhados, em Havana (Cuba).
Segundo o chanceler brasileiro, a idéia da central é unir esforços para distribuir, comprar e baratear medicamentos contra aids, malária e tuberculose. Celso Amorim lembrou que, em setembro de 2004, o Brasil, juntamente com o Chile, a França, a Alemanha e a Espanha, lançou uma iniciativa mundial de combate à fome e à pobreza.
Amanhã (18), antes de embarcar para Nova York, o presidente Lula participa da cerimônia de assinatura do decreto que inclui nova modalidade para concessão de Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos na área de saúde. A solenidade será às 11 horas, no Palácio do Planalto.
O embarque de Lula está previsto para as 12h30, na Base Aérea de Brasilia. O presidente deve chegar a Nova York por volta das 20h20 de amanhã.