Lula pede que brasileiros parem de falar mal do país

0
597

Um dia depois de criticar as notícias negativas da mídia, o presidente Luiz Inácio da Silva disse que os brasileiros precisam parar de falar mal de si mesmos. Ontem, Lula disse que não vê nada “de bonito na imprensa brasileira” e que só lê notícias negativas nas manchetes.

Hoje, Lula afirmou que é preciso parar de falar mal do Brasil. “Quem viaja muito o mundo às vezes volta decepcionado com a imagem que se cria do Brasil lá fora. Aliás, eu acho que o Brasil é o único país em que os brasileiros viajam para fora e falam mal do Brasil. Você não vê um suíço falar mal da Suíça, você não vê um italiano falar mal da Itália, mas os brasileiros adoram falar `mal`.”

Ele voltou a dizer hoje que depende dos brasileiros a imagem que o país terá lá fora. “Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, nós é que temos que cuidar daquilo que nós queremos preservar e nós precisamos cuidar da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora.”

Lula visitou hoje o Cristo Redentor e pediu votos para elegê-lo como uma das sete maravilhas do mundo. “Falar bem do Brasil depende só de nós. Reconhecer as coisas boas do Brasil e reconhecer também as coisas ruins do Brasil, depende só de nós. Para eleger o Cristo como uma das Maravilhas do mundo, nós não dependemos de ninguém, a não ser dos 190 milhões de brasileiros.”

O presidente afirmou que espera que os cerca de 50 milhões de votos que recebeu e os que não teve na eleição sejam dados ao Cristo. “Vamos votar e vamos dar ao Cristo o que ele merece: todos os votos dos brasileiros e das brasileiras.”