Histórico

Lula promete visitar Miami

Casal Eliakim Araújo e Leila Cordeiro visita presidente em Brasília e formula convite

Os jornalistas Leila Cordeiro e Eliakim Araujo estão no Brasil, onde comemoraram Bodas de Prata. O casal foi recebido pelo presidente Lula, em Brasília. Leila doou ao presidente uma de suas pinturas, uma bandeira brasileira estilizada. Para a primeira-dama, Dona Marisa, foi oferecida uma jóia exclusiva da coleção Leila Cordeiro, criada pela artista plástica Carmen Gusmão.

Como não podia deixar de ser, o assunto televisão ocupou a maior parte das conversas. Falaram de projetos de redes que atendam a comunidade brasileira espalhada por todo planeta. O presidente tomou conhecimento das dificuldades que envolvem o projeto de português como segunda língua, da Escola Ada Merrit, em Miami, e prometeu encontrar uma solução junto aos Ministérios da Educação e das Relações Exteriores. O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, participou do encontro.

A conversa com o presidente que era para durar meia hora, como manda o protocolo, chegou aos 45 minutos. Lula, que não conhece Miami, fez muitas perguntas sobre a comunidade brasileira no sul da Flórida e aceitou o convite dos jornalistas para visitar a cidade ainda este ano.

Leila Cordeiro, Presidente Lula, Eliakim Araujo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um quadro de presente de Leila Cordeiro

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo