Histórico

Lula quer Dilma Roussef como sucessora em 2010

Na Bahia, presidente falou sobre a ministra: “Tratem bem a minha candidata’’

Em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar a preferência pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata para sua sucessão em 2010. Aos presentes, ele disse sobre a ministra: “Tratem bem a minha candidata.”

Depois do recado presidencial, outros integrantes do primeiro escalão passaram também a demonstrar apoio. O também ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), por exemplo, aproveitou a solenidade de inauguração da Petrobrás Biocombustíveis, em Candeias, para fazer rasgados elogios a Dilma. Na avaliação do ministro, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) “só faz o sucesso que faz” porque tem “uma gerente como a ministra Dilma para administrá-lo”.

Dilma foi muito aplaudida, sempre que teve o nome citado pelo presidente e os colegas ministros. Ao transformar a Secretaria de Pesca em ministério, Lula disse que só foi possível aprontar a medida provisória com a mudança administrativa graças “ao empenho dela”, a ministra-chefe da Casa Civil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo