Histórico

Lula ressalta excelente momento brasileiro

Presidente diz que País “cansou de ser pequeno” na economia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe do bom momento que o Brasil desfruta no cenário internacional e aproveitou a inauguração do escritório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em Londres para demonstrar sua autoconfiança no país.
“Se queremos ser uma das maiores economias do mundo, não podíamos continuar agindo como se fôssemos pequenos”, disse ele.
Entre as vantagens competitivas da Nação, Lula lembrou que o Brasil pode suprir o mundo com alimentos, biocombustíveis e, agora, também com petróleo. “Para que tudo isso aconteça, é preciso aprender a não pedir licença para nosso tamanho”, enfatizou o presidente, citando as empresas de construção civil e os bancos brasileiros, que “não devem nada” aos estrangeiros.

Lula afirmou que as empresas brasileiras não devem ter medo de se transformarem em multinacionais, pois isso seria motivo de orgulho para a população. Para ele, a melhor forma de incentivar as companhias nacionais no exterior é facilitar o financiamento, o que está sendo feito agora com o escritório do BNDES em Londres. “O Brasil é uma grande oportunidade para quem quiser negócios e investimentos”, disse o presidente, acrescentando que o escritório na capital britânica ajudará a convencer as companhias estrangeiras a investir no nosso país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo