Lutador brasileiro de UFC é preso na Flórida

0
848

Thiago Silva foi detido em sua casa em Oakland Park, no condado de Broward

DA REDAÇÃO, COM MMAJUNKIE – Uma equipe da SWAT do sheriff de Broward deteve Thiago Silva, um lutador de UFC, nascido em São Paulo, pouco antes da meia-noite de quinta-feira (6) depois de ele se fechar em sua casa em Oakland Park para onde fugiu após supostamente ter feito ameaças a uma academia de jiu-jitsu na quinta-feira à noite, confirmaram os policiais.

O website de esportes do jornal USA Today, mmajunkie.com, divulgou nesta sexta-feira pela manhã (7) que Thiago Silva é um veterano do Ultimate Fighting Championship. O website contou que Silva, 31, entrou na Academia de Artes Marciais de Pablo Popovitch, localizada na 777 E. Oakland Park Blvd., por volta das 7:45 pm, fez algumas ameaças e foi embora. Ninguém na academia ficou ferido, disseram os investigadores.

Depois, ele foi para sua casa na 2041 Coral Heights Blvd. e se trancou lá dentro. A equipe da SWAT foi chamada e armou a captura.

ATUALIZAÇÃO — O lutador brasileiro Thiago Silva, 31 anos, continua preso na cadeia do condado de Broward, sob várias acusações, incluindo duas por tentativa de assassinato. De acordo com o website do BSO (Broward Sheriff Office), Thiago está preso sem direito a fiança. O lutador também foi acusado de lesão corporal grave a mão armada e de resistir à prisão. Ainda não foi definida uma data para a audiência em corte.

Segundo a reportagem na NBC local, Thiago foi preso na quinta-feira, depois de um impasse com a polícia.

A reportagem da TV informou que um homem (Thiago) havia sido preso em sua casa de Oakland Park, depois de quatro horas de impasse com a polícia. O cerco à casa ocorreu em seguida a um incidente na Academia de Artes Marciais Pablo Popovitch, também em Oakland Park, onde Thiago teria feito ameaças.

A TMZ sports informa que no boletim de ocorrência policial consta que Thiago teria apontado uma arma para a sua esposa, acusando-a de ter um caso com Popovitch: “Você tem dez segundos para trazer o Pablo para fora, e se ele não vier entro na academia e começo a atirar em todo mundo”, teria dito o brasileiro. Em seguida, ainda de acordo com o boletim obtido pela TMZ, Popovitch apareceu e Thiago continuou a ameaçar os dois, até que foi para casa. Popovitch chamou a polícia em seguida.

Na manhã de sexta-feira, o presidente do UFC, Dana White, declarou à TMZ que Thiago “nunca mais lutará no UFC.”

Num vídeo postado no YouTube, Silva fala sobre sua educação dura e sua reputação como um homem violento para pessoas que não o conhecem.

“As pessoas pensam que sou como um animal, muito agressivo e, sei lá, insano”, Silva respondeu a seu entrevistador.