Histórico

Lutador brasileiro está a um passo de integrar o UFC

Valdir Araújo, o BB Monster, ganhou o cinturão do CFA


Valdir Araújo, mais conhecido como BB Monster, fez uma luta exemplar em Miami

O lutador brasileiro Valdir Araújo é o novo campeão dos pesos médios do CFA- Championship Fighting Alliance, após luta realizada no último sábado (12) no Bank United em Coral Gables. Valdir Araújo (BB Monster), da equipe MMA Masters, venceu o brasileiro Romario Manoel da Silva e levou o cinturão. Depois de algumas trocas de posição, na segunda tentativa, “Junior Killer” foi obrigado a bater em uma guilhotina aplicada por “Monster”. 

O cubano Yosdenis Cedeno, também da equipe MMA Masters liderada pelos brasileiros Daniel Valverde e César Carneiro, venceu pela categoria peso-leve.

Segundo Valverde, Valdir Araújo está a um passo do UFC que é a principal competição de Artes Marciais Mistas – MMA em inglês – do mundo. “Depois dessa vitória, diversos campeonatos estão sondando o Valdir. Ele está melhor a cada luta”.

Valverde afirma que é gratificante ver os atletas da academia se destacarem no cenário mundial de lutas e artes marciais. “Isso é muito importante porque mostra o resultado do nosso trabalho, estamos trabalhando de maneira correta e o nível dos nossos atletas está subindo porque estamos no caminho certo”.

O próximo desafio da equipe MMA Masters será da atleta Amanda Nunes, primeira brasileira do UFC, que está treinando duro todos os dias para enfrentar no dia 6 de novembro a holandesa Germaine de Randamie.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo