Histórico

Lutador de MMA do UFC é deportado para o Brasil

Hermes França cumpriu pena de prisão por tentar abusar de uma menor

DA REDAÇÃO COM FOX 12 – Hermes FrançaPor determinação da Justiça dos Estados Unidos, o brasileiro Hermes França foi deportado para o Brasil. A notícia foi divulgada pelo site Fox 12 na quinta-feira (24).

O ex-desafiante dos pesos leves no UFC cumpriu pena de 42 meses de detenção por tentativa de abuso sexual contra uma menor de idade em sua academia de Jiu-Jitsu na cidade de Clackamas, no Oregon. O caso aconteceu em 2011 e a vítima em questão era uma de suas alunas de jiu-jitsu na sua academia. 

Ainda de acordo com informações do site “Fox 12”, a ordem foi dada por um juiz de imigração e um funcionário federal acompanhou o lutador.

Hermes, que hoje tem 39 anos, foi preso em 2011 e no ano seguinte fez um acordo judicial, declarando-se culpado das acusações. O atleta cearense desembarcou no país em 2000, sendo admitido legalmente em 2005. Dois anos depois ganhou a condição de residente permanente legal em solo americano, que perdeu ao ser condenado.

Hermes França conta em seu carreira com 22 vitórias e 12 derrotas no MMA (Mixed Martial Arts), tendo lutado 12 vezes no UFC entre 2003 e 2009. Foi o único brasileiro a disputar o cinturão do peso leve no Ultimate, porém sua luta com o então campeão Sean Sherk em 2007 ficou sem resultado, pois ambos testaram positivo no antidoping.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo